Após fuga alucinada e perseguição cinematográfica, homem acaba preso por tráfico de drogas
Uma perseguição cinematográfica por avenidas, ruas e bairros da cidade de Pirassununga/SP, deixou muita gente curiosa com o passar das viaturas com o acionamento dos alarmes sonoros na tentativa de abordar ao veículo cujo condutor de forma alucinada não obedecia aos sinais de parada dos policiais militares da 3ª Cia. PM que tiveram em várias oportunidades em realizar disparos de contenção contra o veículo, porém, para evitar um possível projetil (bala) perdido optaram pela perseguição, ou acompanhamento como dizem os policiais.
Durante toda a fuga, o condutor do veículo perseguido colocou em risco transeuntes e, em algumas vezes jogava o carro para cima de outros carros até vir a colidir contra um carro parado no Jardim Ferrarezi, porém para continuar a desafiar os policiais, deu marcha, continuando em fuga.
De acordo com os policiais militares Cabos PMs Isaias e Alberto, da viatura I-36312, que apresentaram a ocorrência junto ao plantão da CPJ, na manhã de domingo, 29, realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo pela Avenida Newton Prado, sentido bairro quando próximo à Praça da Igreja de Santo Antônio, avistaram o jovem Renan Henrique conduzindo o veículo GM/Corsa, de cor cinza, placas de Pirassununga, trafegando no sentido oposto que ao cruzar com a viatura do policiamento de área demostrou certo nervosismo e, como já haviam muitas denúncias anônimas que um veículo do mesmo modelo estaria sendo utilizado no tráfico de drogas, os policiais retornam a rotatória do SAEP, a fim de ser realizada a abordagem.
Momento que Renan acelerou, sendo alcançado na Avenida Capitão Vasconi, em frente a Santa Casa de Misericórdia, sendo dados todos os sinais sonoros para que o condutor do veículo, identificado posteriormente como sendo Renan, porém desobedeceu e começou a se evadir e iniciado aí uma cinematográfica por ruas, avenidas e bairros da cidade.
Com apoio da viatura do CGP 3, Cabos PMs Galhardo e Rosada, da viatura I-36309, com os Cabos PM s Hamiltin e Richard, a perseguição continuou e, Renan Henrique sempre em fuga alucinada, depois de deixar a Avenida Capitão Vasconi, ganhou acesso da rua Caetano Denófrio, adentrando à direita da Avenida Joaquim Cristóvão, Vila Malaquias, onde, no final da referida avenida, numa rotatória, o condutor do veículo arremessou um pacote e continuou se evadindo adentrando no Jardim Ferrarezi, dando continuidade à fuga sempre em alta velocidade, jogando o veículo contra os outros veículos que trafegavam pela via, desrespeitando a sinalização de parada obrigatória nos cruzamentos.
Após, Renan Henrique acessou as ruas Odorico Vieira e Aparecida Mafra, quando veio a colidir contra a traseira de veículo da marca Jeep Compass, de cor branca, placas de Pirassununga que estava devidamente estacionado na rua Rita Gomes de Oliveira.
Uma viatura parou logo ao lado e quando um policial foi descer da viatura, o condutor do Corsa deu marcha ré, continuando a fugir, adentrando na rua Nicolau Januzzi, depois ganhou a rua Osmarina Sedh Padilha, Vila Rina, acessando a rua General Luiz Barbedo na contramão de direção até a rotatória de saída para Cachoeira de Emas (rotatória do Mercado do Nelson), onde seguiu sempre em alta velocidade pela Avenida Prudente de Moraes, sentido centro/bairro, adentrando na Avenida Juca Costa, onde é realizada as Feiras aos Domingos, local que por sinal tinha muita gente que correram risco.
Ao deixar a Juca Costa adentrou na Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, contornando a rotatória na contramão, seguindo sentido Avenida Seis de Agosto, onde nesta rotatória dispensou um aparelho de telefone celular, seguindo até a rotatória da rua Rafael Rogatti, passando por cima da rotatória, vindo a estourar o pneu dianteiro esquerdo, mesmo assim, Renan Henrique insistia na fuga alucinada, onde por problemas mecânicos foi obrigado a parar na rua Da Constituição, sento retirado do veículo e devidamente algemado.
Foi realizado revista pessoal no condutor e nada de ilícito foi localizado, contudo no interior do veículo foi encontrados no banco do motorista, passageiro e traseiro, um total de treze (13) eppendorfs contendo cocaína, além de R$ 37,00 em espécie.
No porta malas do veículo foi encontrado um telefone celular marca Motorola. Indagado pelos policiais Renan informou que as drogas encontradas em seu veículo era para consumo pessoal e que havia comprado na cidade de Porto Ferreira.
Diante dos fatos dado voz de prisão Renan Henrique pelo crime de tráfico drogas/desobediência e conduzido ao Pronto Socorro, onde passou por exames médicos e posteriormente ao plantão policial da CPJ, sendo que durante a chegada dos policiais com o acusado, os policiais foram informados por uma moradora da rua em que o Corsa colidiu com o Jeep, que nas proximidades aviam câmeras de segurança que filmou a cena da colisão, bem como o momento em que uma pessoa pegou um pacote que estava caído solo.
Com apoio dos demais policiais militares seguiram para o local, sendo constatado através das filmagens que realmente o indivíduo havia pegado um pacote no solo, sendo o que foi possível identificar o indivíduo como sendo Luiz, onde o mesmo foi contatado, dizendo que teria recolhido uma sacola contendo drogas e que posteriormente iria ligar no 190 para solicitar um viatura.
Foi constatado também que na sacola recolhida por Luiz havia vinte e cinco (25) eppendorfs contendo cocaína.
Luiz foi conduzido ao plantão de polícia juntamente com a sacola com drogas, totalizando trinta e oito (38) eppendorfs.
Ainda com apoio das demais equipes do policiamento que fizeram o trajeto por onde houve o acompanhamento veicular, foi localizado um celular da marca Samsung, o qual foi possível identificar ser de propriedade de Renan, o qual foi dispensado por ele durante o a perseguição.
No plantão policial, de acordo com o policiamento foi feito contato com a esposa de Renan, a qual confirmou que o aparelho celular da marca Samsung encontrado, pela equipe policial, pertence a Renan
A mulher teria afirmado, segundo a polícia, que seu marido não era usuário de drogas e que já tinha sido preso por envolvimento com o tráfico de drogas, e que cerca de um mês atrás teria lhe prometido que iria parar de vender drogas.
O delegado de plantão, Dr. Icaro José Gomes Ribeiro, ratificou a voz de prisão, sendo Renan levado para a Central de Vagas, permanecendo a disposição da justiça.
As imagens obtidas com exclusividade, mostra o momento em que o veículo em fuga se aproxima do Jeep, próximo a colidir, após já colidido, dando ré em fuga.
NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA!!!!
E cena é com C!
Aviam é com H , haviam , é o correto , mas a descrição da ocorrência é bem explicada.