Adolescente é presa com 1,851 kg de drogas. Namorado fugiu do cerco policial
No final tarde de sexta-feira, 18, uma informação chegou ao policiamento de área da 3ª Cia do 36º BPM/I, de que um indivíduo de nome Victor Hugo, conhecido nos meios policiais teria viajado para a cidade de Araras/SP, no veículo GM/Corsa, vermelho, ano 1995, placas de Pirassununga/SP, buscar drogas naquela cidade, sendo que em sua companhia teria ido como outras vezes anteriores uma adolescente.
Desta forma viaturas do policiamento de área focaram o patrulhamento pela zona sul, sudeste e leste da cidade, quando por volta das 21h57, realizavam passagem pelo trevo da rodovia SP – 225 (saída da rua Siqueira Campos com acesso ao bairro do Paraíso) região do Jardim Morumbi, visualizaram o veículo com as características já fornecidas, iniciando um acompanhamento ao veículo suspeito, solicitando ao COPOM apoio de outras viaturas a fim de ser realizado um cerco.
Durante o acompanhamento foi dado ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, contudo o condutor do veículo não obedeceu. Ao chegar próximo ao KM 45 da Rodovia SP-225, o condutor adentrou a uma via vicinal, vindo a colidir contra uma árvore.
Victor Hugo, condutor do veículo, evadiu-se a pé embrenhando-se numa mata existente no local, não sendo mais localizado.
No veículo estava uma adolescente de 17 anos, a qual completará 18 anos no próximo dia 17 de dezembro, moradora na Vila São Pedro, zona leste, a qual informou ser namorada de Victor Hugo, sendo que trazia entre seus pés, no assoalho do veículo, uma caixa de papelão na qual continha grande quantidade de droga.
A adolescente teria dito que foi até a cidade de Araras com seu namorado Victor Hugo e chegando num bairro que não se recorda, Victor Hugo estacionou o veículo e após aproximadamente meia hora, um veículo Palio de cor prata, parou ao lado do veículo do namorado onde foi entregue uma a caixa de papelão através da janela do veículo, tendo seu namorado colocado a caixa no banco de trás.
Segundo a adolescente, ao adentrarem à estrada de terra, Victor Hugo colocou a caixa nos pés dela.
Dentro da caixa foram apreendidos 1.774 eppendorf’s contendo cocaína, duas (2) porções de crack e dois (2) papelotes de maconha.
Diante dos fatos, a adolescente foi encaminhada ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito e posteriormente ao plantão da CPJ.
A delegada de polícia de plantão, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, ante a gravidade dos fatos e, pela grande quantidade de entorpecente, e com o objetivo de garantir a ordem pública, visto que, em liberdade, a adolescente se coloca em situação de risco e de sobremaneira coloca em risco a tranquilidade do meio social e a ordem pública, causando descrédito das instituições públicas, a adolescente não será liberada, sendo recolhida à Casa Escola Andorinhas na cidade de Campinas/SP.
A genitora da adolescente acompanhou a lavratura de sua apreensão, não tendo sido acompanhadas por advogado.