Acusado de tentar roubar comerciante no centro da cidade é cercado e detido pela população. Um bandido fugiu
Uma tentativa de roubo contra um comerciante de 57 anos, no cruzamento das ruas General Osório e Coronel Franco, região central da cidade de Pirassununga/SP, fez com que populares que visualizaram a tentativa de roubo, onde conseguiram reter um dos bandidos, sendo imobilizado no solo, até a chegada da viatura I-36382, Cabos PMs Castro e Mattos, do policiamento da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I, acionada pelo COPOM, por volta das 15h50 de sexta-feira, 1.
Os populares que somente mantiveram o bandido deitado, sem praticar nem um ato de violência, o liberaram para os policiais. Em revista pessoal ao acusado, identificado como sendo Leonardo Moraes do Nascimento, 33, morador na cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, foi localizado um aparelho de telefone celular da marca Moto E6 PLAY, com a tela trincada, o qual começou a receber chamadas, sendo atendida por um dos policiais, aparecendo na chamada o nome de R. (R.J.R.) com sua foto, conhecido nos meios policiais de Pirassununga como “Chica”.
Várias foram as testemunhas que presenciaram a tentativa de roubo, quando a vítima foi mobilizada e jogada ao solo, mas com a chegada pessoas ao local, o suspeito Leonardo foi preso, enquanto que “Chica” conseguiu se evadir com uma mulher aparentemente grávida do local, num veículo modelo tipo Hatch.
De acordo com a vítima, ao deixar seu comércio caminhava pela General Osório, sentido centro, quando foi imobilizado e jogado ao solo por dois indivíduos encapuzados, sendo um deles detido por populares, enquanto que o comparsa conseguiu fugir.
O homem preso teria confessado que veio até Pirassununga, por ser convidado por “Chica” para praticarem um roubo juntos.
Após passar pelo Pronto Socorro para exame corporal, o suspeito foi levado para o plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, sendo o acusado encaminhado para a Central de Vagas, onde aguarda por audiência de custódia.
Informações – 3ª Cia. PM – Foto da Redação