“Açougueiro” é preso pela PM após tentar roubar bolsa de mulher
A tentativa de furto de uma carteira de uma empregada doméstica, de 48 anos, ocorrido por volta das 07h20 da manhã de sábado, 20, pela rua Bom Jesus, região central da cidade de Pirassununga/SP, movimentou rapidamente as viaturas da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I, que rapidamente deram início uma “Operação Saturação”, sendo o suspeito detido e preso pelo Sargento PM Vandeir e Cabo PM Braz. O homem preso foi identificado como sendo Leandro Araújo, 36, açougueiro, morador no Jardim Ferrarezzi.
De acordo com os policiais, informações passadas pelo COPOM, um indivíduo estaria tentando arrombar portas de comércios, bem como teria tentando subtrair a bolsa de uma mulher, sendo passadas as características do indivíduo como sendo um indivíduo pardo, sem camisa e bermuda jeans e com base em tais informações, iniciaram patrulhamento, oportunidade que se depararam com um indivíduo com as mesmas características defronte ao Supermercado Covabra, localizado ao longo da rua Siqueira Campos, região central da cidade.
A empregada doméstica foi convidada a comparecer no plantão da CPJ, onde reconheceu o suspeito como o homem que tentou furtar sua carteira, sendo que a vítima se esquivou, somente não se consumando o furto porque a vítima saiu correndo e adentrou à casa onde trabalha. A bolsa não chegou a ser levada pelo acusado, permanecendo na posse da vítima.
Diante dos fatos, Leandro foi conduzido ao Pronto Socorro local para exame de corpo de delito cautelar e depois levado novamente ao Plantão Policial, onde cientificada dos fatos, a delegada de polícia, Dr. Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão por entender estarem presentes nesta fase de cognição sumaríssima, indícios suficientes de autoria e materialidade delitivas bem como presente o requisito temporal do estado flagrância previsto no artigo 302, do CPP, determinando a lavratura do respectivo auto de prisão.
Foto – Arquivo Pessoal – Ilustração