Ação integrada de policiamento ambiental no Rio Mogi Guaçu
No início da noite de quarta-feira, 17, foi desencadeada uma “Operação Piracema Integrada” envolvendo policiais militares ambientais do 1º Pelotão da 7ª Cia. do 1º BPAmb e do 4º Pelotão da 4º Cia. do 4º BPAmb, na jusante da barragem da Aratu, do Rio Mogi Guaçu, entre os municípios de Pirassununga, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro.
Duas embarcações náuticas foram utilizadas, a Emb – 04482, com o Sargento PM Oliveira e Cabo PM Cássio, tendo no apoio terrestre o Cabo PM Rogério, e a outra embarcação com os Cabos PMs Ezequiel e Melo, tendo no apoio terrestre, o Cabo PM Mafra.
A ação foi compreendendo o período noturno e com o propósito de coibir crimes ambientais no tocante à pesca no período da Piracema, no trecho do rio Mogi Guaçu inserido nos trechos do rio acima mencionado sendo atingido o seguinte resultado: – 08 (oito) horas navegadas; – 01 (uma) tarrafa apreendida; – 10 (dez) armadilhas do tipo “covo” ou “barduelos” apreedidas; – 15 (quinze) armadilhas do tipo “anzol de galho” apreendidas; – 150 (cento e cinquenta) metros de redes de emalhar apreendidas e dois indivíduos que estavam na barranco do rio foram flagrados pescando à menos de 200 metros de corredeira (local proibido) fazendo uso de petrecho do tipo “tarrafa” o qual é vedada a utilização no período da Piracema (período proibido) estando os mesmos no trecho do rio Mogi Guaçu inserido no município de Porto Ferreira, os quais foram multados.
Finalizando, um flagrante de pesca ilegal registrado por meio de 01 (um) BOA.
Informações e Fotos – Polícia Militar Ambiental