Abastecimento de Água obtém Grau de Excelência em Pirassununga
Com significativa nota de 830 pontos no ranking INDSAT, a Qualidade da Água de Pirassununga (Cidade de Pequeno Porte) conquistou com ampla margem o nível máximo de satisfação do setor, o Grau de Excelência.
O serviço obteve ótima avaliação, principalmente em relação às demais CPP’s, que somam em média 795 pontos. Os resultados da aprovação, obtidos na quarta semana de junho, fecharam em 22,2% de ótimo e 73,3% de bom. A rejeição foi de apenas 1,8%, divididos entre 1% de ruim e 0,8% de péssimo.
A pesquisa classifica a Qualidade da Água em 1º lugar no ranking doméstico INDSAT, que tem como objetivo avaliar os 16 serviços públicos da cidade.
As avaliações foram realizadas com 400 entrevistados maiores de 16 anos, e consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:
As cidades avaliadas pela INDSAT estão divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porto (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes.
Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade.
Para 2021, a previsão é de que Pirassununga alcance 73.921 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).
Fonte: indsat
Na minha casa a água está fraca em algumas torneiras. Não é pra acontecer isso, já q o abastecimento está garantido.