Em “Operação” Polícia Civil apreende cigarros eletrônicos, flagra furto de energia e identifica membro de facção
Na sexta-feira, 21, foi deflagrada pela Delegacia Seccional de Polícia de Limeira “OPERAÇÃO MANDAMUS” com escopo de combate ao crime organizado e cumprimento de Mandados de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão em todas as cidades pertencentes à Seccional de Limeira.
Em Pirassununga a Polícia Civil Judiciária chefiada pela Delegada de Polícia Titular, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, já nas primeiras horas do dia, cumpriu oito (8) mandados de busca judiciais e quatro (4) Mandados de Prisão Temporária, em decorrência de investigação que vinham ocorrendo já alguns meses, em torno de um casal que já se encontrava preso por tráfico de drogas, resultando na identificação de vários indivíduos que se associavam para o cometimento de tráfico de drogas, tendo sido presos nesta operação.
Ações:
1) Autônomo de 35 anos, morador da cidade de LEME/SP e que foi identificado como sendo membro de facção criminosa – BO IC 7662/22 – Delpol Leme;
2) Do lar com 41 anos moradora da Vila Santa Teresinha, Nesta – BO IC 7761/22;
3) Servente com 25 anos, morador do Jd. São Valentim – BO ID 1569/22;
4) Tatuador com 30 anos morador do bairro Clayton Malaman – BO ID 2734/22.
Nas residências foram apreendidas anotações, saquinhos zip lock comumente usados para embalo de drogas e uma porção de maconha. Outras residências do Jd. Morumbi, Vila Santa Fé e Jd. Redentor, também foram alvo de buscas domiciliares, porém, os investigados não foram encontrados. Os capturados ficarão presos para conclusão das investigações e suas prisões poderão ser convertidas em preventivas, devendo permanecerem presos à disposição da Justiça.
Na segunda parte da Operação, a Polícia Civil de Pirassununga prendeu em flagrante, 03 pessoas entre homens e mulheres, pelo cometimento de delito previsto no artigo 278 do CP, ou seja, foram flagrados expondo para venda em seus Estabelecimentos Comerciais, cigarros eletrônicos e acessórios em desacordo com resolução Anvisa n. 46 de 28/08/2009. Outras pessoas foram flagradas por furto de energia, sendo todos presos em flagrante conforme segue:
1) Servente de 48 anos, morador do bairro da Vila Nova, sudeste foi surpreendido subtraindo para si, mediante ligação clandestina energia elétrica – BO IC 8821/22 – pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.
2) Uma mulher de 38 anos, residente no Jardim Rio Verde, zona norte foi surpreendida subtraindo para si, mediante ligação clandestina energia elétrica – BO ID 1398/22 – 1º D.P. Pirassununga – pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.
3) Uma comerciante com 31 anos com comercio no centro da cidade, foi surpreendida expondo à venda em seu comércio cigarros eletrônicos, proibidos pela resolução RDC 46/2009 da Anvisa – BO ID 2244/22 – 1º DP Pirassununga – pagou fiança e responderá pelo delito em liberdade.
4) Um comerciante com 27 anos, com comercio localizado no Jardim Santa Rita, zona sul foi surpreendido expondo à venda em seu comércio cigarros eletrônicos, proibidos pela resolução RDC 46/2009 da Anvisa – BO ID 2772/22 – 1º DP Pirassununga – pagou fiança e responderá pelo crime, em liberdade.
5) Um empresário de 23 anos, com comercio no Jardim Margarida, região norte foi surpreendido expondo à venda em seu comércio cigarros eletrônicos, proibidos pela resolução RDC 46/2009 da Anvisa – BO ID 3327/22 – 1º DP Pirassununga – pagou fiança e responderá pelo delito em liberdade.
No final da Operação, ainda foi apreendido um simulacro de arma de fogo, com um homem usado para ameaçar a ex companheira, através de fotos pelo whatsapp.
Foi dado cumprimento a Mandado de Busca Domiciliar e localizado o simulacro numa residência do Jardim Luiz de Castro Santos, Cerrado de Emas. O Investigado um Polidor de 26 anos, foi conduzido para o Plantão Policial, onde fez parte da ocorrência e aguarda a conclusão das investigações, em liberdade.
Da “Operação” comandada pela delegada Tatiane Parizotto participaram todos os delegados e investigadores de polícia de Pirassununga, também dois policiais civis de Leme e a equipe de ROMU da GCM de Pirassununga.
Fonte – PCJ