Cidade assustada com o aumento do número de roubos no mês de março
Um roubo ocorrido na noite de segunda-feira, 13, movimentou parte da zona oeste e norte da cidade de Pirassununga/SP, onde viaturas da Guarda Civil Municipal eram vistas em velocidades, se tratava de mais um roubo, este ocorrido no Parque Clayton Malaman.
De acordo com os guardas civis municipais, Bueno e Magalini, que apresentaram a ocorrência junto ao plantão da CPJ, a vítima, uma auxiliar operacional, 39, foi levar comida numa residência ao longo da rua Aurora Alvarenga Tavelini, Parque Clayton Malaman, onde parou o Hyundai/HB20, de cor branca, placas de Pirassununga, momento que outro veículo de cor prata parou impedindo que a vítima deixasse o local e nesse momento o condutor do veículo desceu armado com um revólver e anunciou o assalto.
De acordo com a polícia, a vítima não teria descido do carro, onde o marginal foi até a porta do veículo e usando de violência, puxou pelo braço, jogando-a ao solo.
Os guardas civis municipais durante patrulhamento visualizaram o veículo roubado trafegando pela Marginal/Painguas, próximo ao Posto Bió, quando os marginais empreenderam fuga pelas ruas do Jardim Petrópolis e Vila Pinheiro, quando neste bairro, o marginal que se encontra no volante perdeu controle do veículo colidindo contra um muro na Reverendo Belmiro de Andrade, onde desceu do carro se embrenhando numa área de mato ali existente, não sendo mais localizado.
No local os guardas localizaram uma blusa de moletom e um boné usado pelo bandido, os quais foram apreendidos. Segundo os homens das forças de segurança, receberam informações de que no cruzamento da Rua Riachuelo com a Rua Siqueira Campos um indivíduo desceu do veículo em fuga. Além do veículo foi subtraído da vítima cartões e documentos pessoais, além de um telefone motorola one de cor branca, não sendo fornecido número do IMEI. Vítima descreve o indivíduo que anunciou o assalto e a retirou do veículo como sendo pardo, magro, estatura mediana, aparentando 20/22 anos de idade. Também participaram das buscas a equipe do GOC composto pelo Comandante da Silva. No local dos fatos há câmera de vigilância que poderá leva a polícia até os marginais.
Confira outros roubos registrados este mês e março, salientando que outros roubos ocorridos deixaram de serem registrados pelas vítimas.
Roubo II
Na noite do dia 2, uma médica veterinária, 35, por volta das 20h40 caminhava pela Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, região do Jardim Carlos Gomes, sudoeste, quando foi abordada por um assaltante descrito como sendo magro, 1,73m, moreno, trajando camiseta cinza com listra vermelha e calça jeans, 24/25 anos de idade, que naquele momento aparentava estar a pé e usava capacete, tendo este dito “perdeu, perdeu, passa a bolsa”.
De acordo com a vítima, o bandido tirou a bolsa e foi até uma motocicleta de cor preta, que estava parada logo à frente, onde outro indivíduo o aguardava. Tais indivíduos rumaram pela Avenida Capitão Joaquim Mendes sentido leste. A vítima que teve seu passaporte, dinheiro, documentos pessoais, cartões bancários e celular roubados, não conseguiu descrever o outro bandido que se encontrava na motocicleta.
Roubo III
No dia 3 de março, de acordo com uma mulher de 65 anos, se encontrava em frente sua residência na Alameda Caetés, bairro de Cidade Jardim, sudeste da cidade, onde fica um banco quando um indivíduo passou em frente e, cerca de 10 minuto depois voltou onde anunciou o roubo, levando o aparelho de telefone celular.
Segundo a vítima, o assaltante se aproximou demonstrando estar armado, pois, estava com uma das mãos debaixo da blusa. O marginal foi descrito como sendo branco, altura aproximada de 1,70 de altura, bem magrinho, aparentando ter cerca de 22 anos, sendo que o mesmo estava encapuzado e com blusa de moletom escura. Com a ajuda da filha, a vítima compareceu no plantão policial onde registrou a ocorrência.
Roubo IV
Um motorista de 44 anos, morador na zona norte, compareceu na manhã do dia 4, no plantão policial, informando que estava fazendo um trabalho extra para a empresa ZLP Transportes LTDA, cobrindo férias de outros motoristas. Quando logo após as 12h30 de quinta-feira, (3/3), foi rfazer uma entrega na cidade de Itatiba, na empresa Itacon Concreto Ltda.
Segundo a vítima, após descarregar a carga (areia), teria ido até uma Lanchonete comprar um marmitex, quando foi pego por dois indivíduos e colocado no interior de um carro, onde teve seus olhos tapados.
Os bandidos disseram que somente queriam o caminhão trator M/Mercedes Bens/Axor – 2035, placas de Santa Cruz das Palmeiras/SP. Ainda segundo a vítima, o mesmo foi solto na região de Igarata/SP, por volta das 17h30 do mesmo dia.
Além do caminhão trator os bandidos levaram o reboque também com placas de Santa Cruz das Palmeiras o declarante estava na frente da empresa, comprando uma marmita e que do nada chegou um veículo, desceram dois indivíduos e o colocaram dentro do carro. Que já dentro do veículo taparam os olhos do declarante e disseram que queriam apenas o caminhão. O motorista disse que durante o tempo em que ficou em poder dos bandidos, a empresa de rastreamento ligou para o mesmo, mas, como estava em poder dos marginais disse que tudo estava bem.
Roubo V
Na noite de 7 de março (segunda-feira), os Cabos PMs Alan e Merenciano, da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, foram acionados para a rua Rua Dona Elvira Sarciotto Tavelli, proximidades do número 1216, no bairro Terra Azul, zona norte.
Ao chegarem no local, através de pesquisa da placa do veículo W/Gol, de cor branca, placas de Pirassununga, tomaram conhecimento que o mesmo era produtor de roubo ocorrido no final da manhã em questão. O caso foi comunicado ao plantão policial, onde o delegado de plantão solicitou a presença da perícia.
No momento do roubo, dois indivíduos entraram na propriedade agrícola da vítima, onde o renderam, bem como sua esposa e pedreiros que trabalhavam no local, onde todos foram amarrados.
Além do veículo foram levados uma Makita, um Martelete, 40 kg de carne bovina, R$ 9 mil reais em dinheiro e quatro aparelhos de telefones celulares.
O um dos marginais estava armado com uma pistola e outro com um facão. Segundo a polícia, no local onde o veículo foi localizado, um indivíduo (devidamente identificado) passou a olhar mais detalhadamente o veículo e só parou por que foi surpreendido pelos policiais militares, onde então foi abordado e perguntado ao mesmo o que ele estaria fazendo ali, onde então disse que estaria procurando pelo filho.
Roubo VI
Na quinta-feira, 10, uma auxiliar administrativa, 40, foi vítima de roubo quando caminhava pela rua Antônio Faggin, Vila Becker, isto por volta das 22h00. Segundo a vítima estava pela Praça do bairro com sua família quando chegou um assaltante descrito como negro, cerca de 1,70, empunhando uma pistola de cor preta, onde anunciou o assalto, determinando que lhe entregasse a chave do carro, mas a vítima então disse que não era seu o carro ali parado. Que então mandou que entregassem os celulares, onde a filha da vítima. Após, o marginal saiu em fuga no sentido rua General Luiz Barbedo.
Roubo VII
No meio da tarde de segunda-feira, 14, um comerciante de 22 anos, registrou um roubo do qual foi vítima. De acordo com a vítima, caminha pela calçada da Avenida Maria José Bruno Trevisan, no Jardim Treviso no sentido Jardim Margarida e, assim que passou pela ponte do Ribeirão do Ouro, dois indivíduos ocupando uma motocicleta se aproximaram, momento em que o marginal que se encontrado na garupa da motocicleta, tudo indica ser produto de roubo/furto, pois, a mesma estava sem painel e sem placas, parecendo ser um Honda Titan, de cor preta.
O marginal que conduzia a motocicleta era branco, trajava blusa preta, já o bandido que se encontrava na garupa foi descrito como sendo pardo, camisa vermelha e armado com uma arma de fogo O indivíduo que estava na condução da motocicleta era branco e trajava uma blusa preta, enquanto o indivíduo que estava na garupa era de cor parda e trajava uma camiseta de cor vermelha. A motocicleta estava depenada, não possuindo painel e nem emplacamento, aparentando ser uma Honda Titan de cor preta, sendo que o bandido que estava na garupa que anunciou o roubo, estava armado de arma de fogo, empurrou a vítima, levando da mesma seus pertences, como celular, toalha entre outros pertences que se encontrava em sua bolsa.
Fotos – GCM
Sem contar os furtos de carros que aconteceram no dia 08/03, foram 3 carros furtados em plena luz do dia enquanto seus proprietários estava trabalhando..