Durante averiguação de carro roubado, PM de Araras captura professor foragido da justiça
Imagem Capa – Arquivo de reporterbetoribeiro.com.br
Imagem do conteúdo – 2ª Cia. PM
Após tentativa de fuga do policiamento de área da cidade de Araras/SP, um homem deverá responder por embriaguez ao volante e desobediência e outro foi levado para o enviado para a Central de Triagem de Pirassununga/SP, de onde seguirá para uma Penitenciária da região.
Passava de uma hora da madrugada desta sexta-feira, 13, quando o Cabo PM Isaías e Crotti, retornavam abastecimento da viatura I – 36231, da 2ª Cia. (comandada pelo Capitão PM Anversa) do 36º BPM/I, no Posto 7, quando pela Av. Ângelo Franzini, próximo ao Motel Segredos, visualizamos o veículo VW/Gol, de cor prata, ano 2009, placas de Cordeirópoli/SP, com a chave no contato e sem ninguém por perto, através do emplacamento do veículo os policiais fizeram contato com a vítima, um caminhoneiro de 26 anos, morador no Jardim São Paulo, município de Cordeirópolis, sendo que ainda não havia registrado a ocorrência de roubo, e após ser orientada, se deslocou para o plantão da CPJ de Araras/SP onde relatou que logo que chegou em sua residência com a sua família, foi abordado por dois indivíduos que disseram “perdeu, perdeu se reagir vai tomar um tiro”, um dos bandidos estava armado, sendo levado da vítima, além do carro, seu celular, um molho de chaves, uma carteira da esposa da vítima contendo alguns documentos pessoais e a quantia de R$70,00, no interior do veículo foi localizado o molho de chaves, a carteira com os documentos e dinheiro, porém o celular não foi localizado, não sabendo a vítima informar de momento o número do IMEI para realizar o bloqueio do aparelho.
Fuga frenética e prisão
Os policiais acima mencionados, faziam vistoria do veículo VW/Gol, quando um veículo da marca Honda/Civic, de cor prata, que trafegava pela mesma avenida, ao visualizar a viatura policial, parou e tentou se evadir de ré, neste momento os policiais tentaram fazer a abordagem, quando o condutor do veículo acelerou, se evadindo em alta velocidade. Em fuga, o veículo acessou a Rodovia Anhanguera e voltou a adentrar no município (Araras) pela entrada do km 168 e continuou se evadindo em alta velocidade.
Os policiais solicitavam brevidade ao COPOM pedindo apoio das demais viaturas do policiamento em serviço.
Com apoio do Sargento PM Valter e Cabo PM Viola, da viatura I – 36230 e do Cabo PM Cunha e Soldado PM Bueno, da viatura 32227, foi realizado um cerco, sendo o veículo abordado na rua Quinze de Novembro, 406.
Com condutor do veículo (Thiago), 33, morador no Parque Alvorada, e com o passageiro Matheus nada de ilícito foi encontrado, e nem no veículo.
Questionado pelos policiais do motivo da fuga, Thiago informou que se evadiu porque havia ingerido bebida alcoólica um pouco antes. Ao consultado os dados dos abordados, foi constatado um Mandado de Prisão em aberto em desfavor de Matheus Leopoldo de Moraes, 28, professor, morador no Jardim Belverde.
Thiago recusou realizar o teste de dosagem alcoólica, sendo elaborado o AI de embriaguez ao volante e demais infrações, tendo sua CNH e veículo recolhidos mediante CRR.
Ambos foram conduzidos para o plantão da CPJ, onde o delegado de plantão Alexandre Ferraciolli Pereira, registrou três boletins de ocorrência, o primeiro de Embriaguez ao Volante, o segundo de Captura de Procurado e o terceiro do roubo do veículo na cidade de Cordeirópolis.
Os policiais militares Isaías e Crotti, deixaram o plantão por volta das 05h30, quando terminou todo trabalho da PCJ.
O professor Matheus foi levado para a Central de Triagem de Pirassununga, onde aguarda por transferência para o sistema prisional.
Imagem Capa – Arquivo de reporterbetoribeiro.com.br
Imagem do conteúdo – 2ª Cia. PM
Com informações da 2ª Cia. PM