Homens do Corpo de Bombeiros de Pirassununga retira do rio adolescente que se afogou
Por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira, 18, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Pirassununga/SP, chamados de homens rãs, localizaram o corpo do adolescente nas águas do Rio Mogi Guaçu, na área conhecida como “prainha” no Distrito de Cachoeira de Emas.
Com equipamentos adequados, os homens rãs Madalena e Waddington, coordenados pelo Sargento Clayton, também mergulhador, buscaram o corpo do adolescente Luan Sabino Batista, 16, que residia com a família a cerca de dois anos na zona norte de Pirassununga.
O pai de Luan, acompanhou o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros.
Afogamento
De acordo com pessoas que estavam no final da tarde de no local, Luan e mais dois amigos estavam nadando no local, onde foram advertidos e, desta forma ficaram as margens do Rio (prainha), porém, pouco mais de 17h30, os amigos retornaram para o rio, onde em determinado Luan desapareceu nas águas, os dois amigos de Luan pediram por socorro, sendo que duas pessoas nadaram até o local, porém, não conseguiram mais visualizar o menino.
Pouco tempo depois duas guarnições do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas, as quais foram interrompidas com a chegada da noite, sendo reiniciado na manhã desta terça-feira em questão.
Uma equipe da Polícia Técnica Científica foi acionada para o local pela delegada de polícia Dr. Tatiane Cristina Parizotto juntamente com o investigador de polícia Aragão.
O corpo do adolescente foi removido para o IML da cidade de Limeira/SP.
Luan era natural de Belo Horizonte/MG e morava na zona norte com a família a cerca de dois anos e de acordo com amigos estudava na Escola Estadual Cívico Militar “Professor Paulo de Barros Ferraz”.
Fotos – Ademir Naressi