Vitor Naressi participa do lançamento da Frente Parlamentar pelas escolas militares
Na última sexta-feira (30), foi criada a Frente Parlamentar Pela Criação das Escolas Militares no Estado de São Paulo com objetivo de propor a implantação das unidades de ensino aos municípios.
O Ministério da Educação anunciou, e vai lançar oficialmente está semana (semana da pátria) o plano de implantar 108 novas escolas cívico-militares no país até 2023. Neste modelo de gestão compartilhada serão beneficiadas escolas em municípios que demonstrem interesse, e assim, serão avaliados por região.
Este projeto pode ajudar e muito a diminuir problemas em escolas estaduais como indisciplinas, vandalismo e tráfico de drogas. “Essa gestão compartilhada tem a finalidade de identificar pontualmente os colégios que têm essa necessidade e fazer um trabalho conjunto na parte disciplinar. É importante ressaltar que a parte pedagógica permanece com os professores. Os militares não interferem nesta questão”, destaca o Deputado Estadual Tenente Coimbra que será o Presidente da Frente Parlamentar.
Durante o lançamento da Frente Parlamentar o vereador Vitor Naressi (MDB), esteve entregando um requerimento solicitando esforços do Deputado Tenente Coimbra para viabilizar que Pirassununga possa ser uma das cidades a serem beneficiadas neste projeto de escola compartilhada em parceria com o MEC e a o Ministério da Defesa.
“Gostaria muito de contar com este projeto em Pirassununga, onde a população abraçou a ideia e tem nos apoiado muito nas redes sociais. Neste modelo de gestão compartilhada, os militares vão auxiliar na parte disciplinar e cívica das crianças, enquanto os gestores e professores continuam a frente da questão pedagógica”, comentou Vitor Naressi.