Vitima de agressão ocorrida na Vila Santa Fé vem à óbito na Santa Casa de Pirassununga depois de 11 dias
Uma ocorrência de Lesão Corporal registrado pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, as 16h21, da tarde de 28 de julho último, foi registrado através de ofício as 11h49 pelo plantão de polícia civil judiciária.
De acordo com o registrado, na oportunidade o CGP-3, ao chegarem no local solicitado, Rua São Lucas, 1498, Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, visualizaram a vítima Thiago De Souza Prado, 36, autônomo, caído ao solo com sangramento na parte de trás da cabeça.
No local se apresentou aos policiais, uma mulher de 31 anos, informando que o agressor seria seu marido (Wanderson, 32) o qual havia se evadido do local, dizendo que o ocorrido se deu, pois Thiago estava embriagado e durante a tarde toda ficou atormentando seus familiares, sendo que seu marido tentou por diversas vezes conversar com ele, tentando o convencer de ir embora.
Ainda segundo a mulher, em certo momento suas crianças foram jogar bola na rua e Thiago armado de uma cunha de ferro, cabo longo, teria investido contra elas, onde seu marido Wanderson, entrou em luta corporal com Thiago, onde ele, pai das crianças, deu-lhe uma “paulada” na cabeça o derrubando ao solo.
Os policiais indagaram na oportunidade à mulher onde estaria seu marido, o agressor, informando que não sabia, mas que ele se apresentaria posteriormente na Polícia Civil.
Os policiais fizeram contato no plantão policial informando ao escrivão Cipriano sobre o ocorrido, onde o delegado de plantão, Dr. João Pinheiro Neto, liberou o local, pois a perícia não seria acionada. O pedaço de pau utilizado contra Thiago não foi localizado e a cunha deixada no local não seria de interesse da autoridade policial civil (delegado de polícia).
O Samu com o médico Dr. Antônio Almeida Filho, realizou o socorro da vítima que estava em estado grave ao Pronto Socorro, sendo que a irmã da vítima compareceu no plantão polícia, onde foi ouvida em declarações.
Após o socorro e o local ser liberado pelo delegado de polícia, Dr. João Pinheiro, os policiais realizaram uma “varredura” pela região na tentativa de localizar o agressor, porém, não tiveram êxito.
As 13h01, do dia 1 de agosto último, Samuel, 36, autônomo, que seria, de acordo com os registros, uma outra vítima, foi ouvido em declarações junto com a irmã de Thiago, acompanhados por uma advogada.
As 18h25, do mesmo dia 1 de agosto, um novo registro foi registrado, desta vez figurando como testemunha um auxiliar de serviços gerais, 56. Que se fazia acompanhar de um advogado.
Na quinta-feira, de agosto, foi registrado o quarto boletim de ocorrência as 11h50, pela escrivã policial Katiusia Alves M. Da Silva, desta vez versando sobre Homicídio Qualificado Consumado, artigo 121, §2º, III e IV do Código Penal, em razão do falecimento da vítima Thiago de Souza Prado, após internação de onze dias na Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga/SP.
O corpo foi liberado para o agente funerário da Funerária Dellai e Pelosi, que transportou o corpo para o IM de Limeira/SP.
Thiago será velado no Velório Municipal de Pirassununga, devendo ser sepultado as 10h00, da manhã dessa sexta-feira, 9.