Vereador Wallace disse em entrevista que prefeito de Pirassununga cometeu Improbidade Administrativa diante a Lei 1.153 de 1973
O vereador e presidente do Poder Legislativo de Pirassununga/SP, Wallace Ananias de Freitas Bruno (MDB), participou do Programa Jornalístico A VOZ DO POVO, na terça-feira, 21, quando foram abordados vários assuntos, principalmente no que tange as nomeações de secretário municipais, do Superintendente do SAEP e para Administrador do Distrito de Cachoeira de Emas.
Outras duas colocações foram pautadas e comentadas pelo vereado.
Durante a entrevista foi abordada a PORTARIA Nº 058/2025, editada no Diário Oficial do Municipio do dia 3 de janeiro, onde o Prefeito Municipal de Pirassununga, nomeou a partir de 6 de janeiro, o Sr. Pedro Westphal Nunes, para o emprego em comissão de Superintendente do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga.
O vereador Wallace foi bastante preciso em dizer que o prefeito Fernando, já teria cometido um ato de Improbidade Administrativa por passar por cima do Poder Legislativo, não obedecendo a Lei Ordinária de nº 1.153 de março de 1973, sancionada pelo então prefeito Antônio Carlos Bueno Barbosa (Tatalo).
O QUE DIZ A LEI:
ADMINISTRADOR DE CACHOEIRA DE EMAS:
Sobre a nomeação de um Administrador de Cachoeira de Emas, o edil disse a pessoa precisa conhecer o local, a realidade da região e caso não morar no Distrito, para lá se mudar e estar presente, não sendo diferente a Superintendência do SAEP.
Também disse o vereador que tanto o Administrador como o Superintendente da autarquia municipal são necessários que seus currículos sejam enviados para o legislativo a fim de serem analisados e depois sabatinados.
Wallace também pontuou que chega de secretário nomeado ter Academia de Ginástica, Consultório…, e não cumprir papel integralmente em sua secretaria.