Vereador Furlan solicita verba para o deputado Cauê Macris
Durante a última Sessão do Legislativo de Pirassununga/SP, o vereador Natal Furlan (PSDB), através de Requerimento, solicitou ao Deputado Estadual Cauê Macris (PSDB) recursos financeiros junto ao governo paulista para o recapeamento de ruas do Jardim Veneza, região norte da cidade.
Para tanto, o vereador diz “infelizmente, as cidades são as mais atingidas, pois o primeiro local que a população reside é em um Município, onde os serviços essenciais são mais procurados e, via de consequência, mais atingidos com a crise financeira”, o vereador colocou ainda “que nossa cidade necessita de obras de infraestrutura urbana, como o recapeamento asfáltico, mas não há recursos suficientes no Orçamento Municipal para absorver a demanda, onde finalizou “o Jardim Veneza necessita do serviço de recapeamento”.
Contos de Fada
No meio do ano de 2017, o prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB) fez um chamamento a todos os secretários e cargos de confiança para recepcionar o deputado estadual Cauê Macris, convidando também a Imprensa local, pois o referido deputado estaria trazendo ganhos para a cidade.
Na ocasião, o deputado Cauê Macris disse que já estava disponível do município uma verba de R$ 500 mil reais que poderia ser usado tanto para infraestrutura ou para a saúde, dizendo taxativamente que a verba esta liberada. Pegando o microfone, o prefeito falou que a verba era para ser destinada à Santa Casa.
Macris também se comprometeu em intervir junto ao governo Alckimin (PSDB) para fazer um convênio entre estado e município, a fim de que o a administração pudesse ocupar o local onde hoje é utilizado pelo DER – Departamento de Estrada Rodoviária – hoje subutilizado. Também, se comprometeu em acertar outro convênio, onde a Secretaria de Agricultura e Abastecimento deixaria a disposição do município o antigo prédio do “Expurgo” localizado na rua XV de novembro, a fim de se instalar um Mercadão Municipal.
Nada de Nada
Passados praticamente sete meses de promessa, nada aconteceu, ou seja, nada dos R$ 500 mil, nada de nada da área usada pelo DER e muito menos nada, mas de nada mesmo do antigo prédio do “Expurgo”. Bem, sem falar da duplicação da rodovia SP – 201 prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy, que liga o município com os bairros do Cerrado de Emas, Cachoeira de Emas e ao município de Santa Cruz das Palmeiras/SP, um trecho total de 19 km.