Vereador e assessores parlamentares visitam o 1° Pelotão Ambiental
Nesta terça-feira (29), a equipe da 1° Pelotão pertencente ao 7ª Companhia da PM Ambiental recebeu a visita do vereador Vitor Naressi (MDB), e dos assessores Alexandre Villela e Mauricio Rasi, representando o Deputado Estadual Léo Oliveira e Deputado Federal Baleia Rossi ambos do (MDB).
O vereador apresentou a necessidade de investimentos por parte do governo do estado junto a estrutura do policiamento ambiental, bem como o aumento de efetivo para atender a grande demanda de área que é de responsabilidade do pelotão. A chegada de novas viaturas vai auxiliar no trabalho dando mais segurança e agilidade no atendimento de denúncias feitas pela comunidade. Os assessores estarão solicitando empenho dos parlamentares junto ao governo do estado.
O 1º Tenente PM Ivo Moraes, Comandante do 1º Pelotão que recepcionou os assessores e o vereador enfatizou que além da sede Pirassununga, o pelotão atende as cidades de Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz da Conceição, Leme, Araras, Cordeirópolis, Limeira, Conchal, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Espirito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi e Itapira.
Durante o 1º semestre deste ano o 1º pelotão aplicou mais de R$ 1 milhão e 500 mil reais, resultado de ações que envolveram 927 TVAs (Termos de Vistoria Ambiental), 282 BOAs (Boletins de Ocorrência Ambiental), 335 AIAs (Autos de Infração Ambiental) elaborados (em 2018 foram 625 autos, o ano todo), enfatizando que mais de 550 denúncias foram atendidas, demonstrando a parceria entre a população de bem e o policiamento.
O Policiamento Ambiental é responsável pela fiscalização de crimes ambientais, tais como: caça, pesca de animais silvestres e armamentos para este fim, retirada ilegal de madeira, palmito, supressão de mata atlântica, soltura de balões de fogo, entre outros. Qualquer denúncia pode ser feita via 190 e será repassada ao Policiamento para averiguação.