Venezuelano é preso por Ameaça, Violência Doméstica, Resistência e Desacato
O venezuelano Yexon José Ramon Catillo Osório, 19, residente atualmente em Pirassununga/SP, estando irregular no país, foi preso no final da noite de terça-feira, 14, por Resistência, Ameaça , Violência Doméstica e Desacato.
De acordo com a vítima, também de 19 anos, disse que está com seu namora já há quatro anos no Brasil, vivendo atualmente neste município.
De acordo com os policiais militares Marins e Pilon, da 3ª Cia. PM, foram acionados para um imóvel localizado na rua XV de Novembro, por volta das 23h55 da noite acima mencionada, a fim de atender à uma ocorrência de Violência Doméstica.
De acordo com a mulher, seu namorado chegou em casa um tanto alterado devido a ingestão de bebidas alcoólicas, onde passaram a discutir. Em dado momento, segundo a mulher, Yeixon se apoderou de uma faca, a ameaçando de morte, porém, conseguiu tirar de suas mãos a arma branca, quando correu para fora do imóvel, mas o namorado se apoderou de outra faca, pegando-a no portão de acesso à rua, arrastando-a pelos cabelos.
Pessoas que passavam em frente ao local acionaram o COPOM, informando do que estaria ocorrendo.
Com ajuda de populares, a mulher foi liberada, onde o namorado pegou a bicicleta, seguindo para a casa dos pais da namorando, dizendo que mataria os filhos.
Com a chegada rápida dos policiais, a mulher seguiu na viatura policial até a casa dos pais localizada na rua Riachuelo, também região central de Pirassununga.
Ao ser detido pelos policiais, Yeixon se rebelou, xingando os policiais e, saindo em luta corporal com o Cabo PM Pilon, lesionando seu antebraço esquerdo.
Mesmo algemado, o venezuelano continuou a fazer ameaças de morte para com a namorada.
A polícia apreendeu as duas facas, sendo o acusado levado para o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e posteriormente ao plantão da CPJ, onde a delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão, sendo Yeixon conduzido para a Carceragem da Delegacia Seccional da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.