Veículo furtado em São Carlos usado em roubo em Pirassununga é localizado pela PM
A polícia analisa imagens de câmeras de segurança de várias ruas da região sul da para chegar aos marginais que por volta das 05h55 da manhã de segunda-feira, 21, renderam funcionários do Auto Posto Aero Clube localizado no cruzamento da rua Siqueira Campos e Avenida Engenheiro Josias de Oliveira, Jardim Aeroporto, zona sua da cidade de Pirassununga/SP.
Armados, os bandidos renderam os funcionários do local, bem como da Loja de Conveniência, levando no total a quantia de R$ 800 reais em dinheiro, quando fugiram com o veículo em que chegaram ao local, um GM/Corsa Hatch Premium, de cor cinza, que ostentava uma placa da cidade Ribeirão Preto/SP, a qual ser pesquisa apontava com sendo um veículo Fiat/Palio, de cor branca.
Buscas
Desde que os policiais militares da 3ª Cia. comandos pelo Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, do 36º BPM/I, tomaram conhecimento do roubo, iniciou-se uma “operação saturação”, como sempre ocorre nestes tipos de crimes.
Durante a varredura pelo município, no dia do roubo, isto já no final da tarde início da segunda-feira em questão, os Cabos PMs Rodrigo e Hamilton, da viatura 36.300, localizaram o veículo abandonado ao longo da rua Ângelo Bruno, Jardim Lauro Pozzi, zona sul. Porém, os policiais miliares em pesquisas junto ao chassis do veículo e de outros dados, levantaram que na realidade o veículo, tinha como placas original, EAR – 6812 de São Carlos/SP, veículo furtado no dia 26/09/19, pelo município são-carlense, de acordo com boletim de ocorrência registrado na PCJ da respectiva cidade.
O policiamento de área, assim que localizou o veículo fez contato com o plantão da PCJ, relatando a localização do veículo, preservando o local, quando o policial civil de plantão informou que o delegado de plantão disse não ser necessário a perícia, porém, alguns minutos após foram informados pela PCJ que a perícia viria até o local e o veículo seria recolhido pela polícia civil em auto de apreensão.
Neste meio tempo, os policiais militares realizaram buscas minuciosas no interior veículo no intuito de localizar objetos que poderiam sidos deixados para trás pelos bandidos, sendo localizado em baixo do banco do motorista uma toca modelo “balaclava” de cor preta.
Por determinação do delegado plantonista, o veículo foi removido do local e deixado no pátio do plantão policial. O veículo se encontrava sem a chave de ignição, estepe, extintor, chave de rodas e sem o som.