Um jovem por pouco não foi ‘degolado’ por cabo de Internet. Município não cumpre com Lei Municipal
Um jovem, Bruno, de 19 anos, auxiliar de cozinha, morador no Jardim Mileniun, zona leste, da cidade de Pirassununga/SP, deverá comemorar na data de 29 de setembro, em todos os anos, seu novo nascimento.
O jovem trabalhador, depois de deixar seu serviço, no dia em questão, em sua motocicleta para sua residência, quando, ao passar pela rua Justina Barion Borges, por muito pouco não foi ‘degolado’ por um cabo de “Operadora de Internet”, que estava solto, vindo atingir o trabalhador.
Com um profundo corte, o jovem procurou por socorro no Pronto Socorro da Santa Casa, onde passou por atendimento médico, sendo realizado Tomografia Cervical. O jovem precisou ficar afastado por sete (7) de seu trabalho.
Uma Lei Municipal, de autoria do vereador Vitor Naressi (União Brasil), determina que o município realize a fiscalização sobre os cabos de internet, rompidos, abaixo do regulamentado entre outros, porém, as fiscalizações pertinentes não são feitas.
A reportagem deste portal de notícias, orientou a mãe do jovem, bem como ele, a registrar um boletim de ocorrência junto ao plantão da Polícia Civil Judiciária, neste sábado, 4 de novembro, e depois, através de advogado ingressar com ações de reparações, contra as “Operadoras de Internet”, bem como, contra a Prefeitura Municipal, por não cumprir Lei Municipal vigente.