Um homem foi preso por roubo e outro por receptação pela PM de Pirassununga
No início da madrugada desse sábado, 15, o policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, foram acionados pelo COPOM, informando que pela Rua Sete de Setembro com a Rua Pedro de Camargo Neves, região da Vila Guilhermina, zona oeste, havia dois indivíduos faziam menção de estarem armados, abordando duas moças.
Na chegada do policiamento, uma das vítimas de 15 anos, disse que mediante ameaças teve seu aparelho de celular roubado, enquanto que a outra vítima, 19, teve sua bolsa roubada, que continha seus documentos pessoais, cartão de crédito e um fone de ouvido.
Diante das informações os policiais iniciaram a “operação saturação”, iniciando patrulhamento com vistas aos autores do roubo.
Tempo depois, uma das equipes fizerem contato com as vítimas, devido o cartão de crédito ter sido utilizado para pagar um abastecimento em um Posto de Combustível valor de R$100,00, sendo que outra equipe do policiamento se deslocou se até o referido estabelecimento, onde em contato com funcionários foram informados de que um veículo VW/Saveiro, de cor vermelha, placas de Pirassununga, rebaixado, com dois indivíduos havia efetuado o abastecimento e pago com cartão de crédito, que em seguida foram até a loja de conveniência onde tentou pagar com o mesmo cartão, porém, este já estava bloqueado, que então deixaram o local sentido cidade.
Diante dessas informações, equipes do policiamento seguiram para a Avenida Newton Prado, onde obtiveram êxito em abordar o referido veículo que estava sendo conduzido por C.H., 23, que ser autônomo.
Durante a abordagem foi constatado que o veículo se encontrava com licenciamento vencido sendo adotadas as medidas administrativas, elaborado auto de infração no condutor por dirigir com CNH vencida a mais de trinta dias e falta de licenciamento, último exercício 2022, sendo recolhido no Pátio do Rogério.
O condutor do veículo relatou que foi até o Posto de Combustível, com um amigo, posteriormente identificado como sendo Fabricio Ap. F. dos Santos, 36, o qual pagou a conta de R$100,00 e em seguida ele foi até a loja de conveniência do Posto, informando que permaneceu no veículo e que não sabia que Fabricio estava com um cartão produto de roubo.
C.H., disse que após deixarem o Posto de Combustível deixou Fabrício em sua casa localizada na Rua Pereira Bueno 1405, os policiais ainda conversavam com o rapaz, quando Fabricio ligou para ele, informando que estava na residência.
Diante dessas informações os homens das Forças de Segurança seguiram para a casa de Fabrício, onde em contato com ele, confirmou que foi até o Posto de Combustível juntamente com C.H., onde utilizou um cartão de crédito para pagar o abastecido que lhe foi oferecido por Fabricio Aparecido Fernandes dos Santos, informando, sendo preso em flagrante. Na casa do suspeito foi encontrada a bolsa e dentro um dos objetos produto do roubo.
As reconheceram Fabrício como sendo um dos autores do roubo.
Os pais de uma das vítimas estavam presentes no momento do reconhecido do autor e acompanharam a ocorrência até término da oitiva da vítima.
Os demais objetos roubados, foram encontrados em um terreno a duas casas da residência onde foi localizado o autor.
Ocorrência apresentada no plantão policial onde o investigador Rodrigo Cypriano que após tomar ciência dos fatos relatou a delegada de plantão Tatiane Cristina Parizotto que ratificou a voz de prisão a Fabricio Aparecido Fernandes dos Santos pelo crime de roubo e autuou em flagrante delito Fabricio Henrique Franco dos Reis, 32, pelo crime de receptação conforme BO/PC IE5797, ficando ambos recolhidos permanecendo a disposição da Polícia Judiciária após passarem por exame de corpo delito.
No momento da prisão ambos foram cientificados dos seus direitos constitucionais. Os objetos do roubo foram entregues para a vítima conforme auto de exibição apreensão e entrega.
Participaram do cerco e das prisões, os Cabos PMs Eder e Mattos, da viatura I-36305, Sargento PM Augusto e os Cabos Fabrich e Richard, da viatura I-36382, os Cabos PMs Braz e Ramalho, viatura I-36306, e o Sargento PM Pescara e Cabos PMs R. Lopes e Christiano, da viatura I-36390
O Tenente PM Bossu, do 36º BPM/I, que se encontrava de oficial operacional também compareceu no município em apoio aos policiais da 3ª Cia. PM.