Turistas aumentam frequência em Cachoeira de Emas, atraídos pelos pescados que aumentaram consideravelmente
Marquinhos, morador em um dos bairros do Cerrado de Emas, exibe o Reio do Rio, que pesou cerca de 10 kg.
A região da ‘prainha’ do Rio Mogi Guaçu, no Distrito de Cachoeira de Emas, município de Pirassununga/SP, está, nos últimos dias recebendo dezenas de turistas no dia a dia, isso devido ao aumento do pescado do Rio do Rio (Dourados), também Pintados, Curimbatás, Piapara entre outros.
Quando do início das obras da Usina da ARATU, pouquíssimas pessoas tentaram de todas as formas impedir a obra, porém, todas a tentativas foram anuladas.
Como não conseguiam paralisar as obras, pessoas com noção, mas, saíram vendendo para pessoas também com noção, porém, sem noção, de que era o fim dos peixes e da ‘piracema’, porém, o tempo falou a verdade.
A ‘piracema’ ocorreu normalmente e os pescados aumentaram ainda mais, dificilmente passa-se um dia, sem fisgar o Rei do Rio, entre outros, assim, tudo que foi propagado não passou de fake news.
Isso tudo proporciona o aumento substancial dos consumidores nos Restaurantes e Lanchonetes, fomentando o emprego.
Recentemente nosso companheiro, Rodrigo Furlan, hoje, presidente da Associação dos Moradores de Cachoeira de Emas, um dos maiores divulgadores do Recanto, enviou para o portal algumas imagens e vídeo, mostrando que o Rio Mogi Guaçu (prainha) não ‘morreu’ com as obras da Usina da ARATU, pelo contrário, reformas e ampliações nos em espaços púbicos foram realizados pela empresa, a qual gerou empregos para vários pirassununguenses, bem como a compra de materiais para construção no município.