Trio é detido após apontar espingarda para jovem em “barzinho”
Pouco mais das 21h05 de domingo, 13, os Cabos PMs Henrique e Castro, componentes da viatura I-36306, da 3ª Cia. PM, do 36º BPM/I, realizavam patrulhamento pelas Avenidas da cidade, a fim de evitar os “rolezinho e abusos no trânsito”, quando pela Avenida Capitão Joaquim Mendes, região do “Lago Municipal” quando do lado (oposto) foram soliciados por um jovem, de nome Gabriel, informando que um veículo fusca, de cor bege, sem emplacamento, aparentemente usado para trilha passou em frente a uma ‘barzinho’ e um indivíduo que estava no veículo apontou uma arma de fogo, no qual não sabe identificar modelo e fugiu sentido Avenida Painguás.
Diante das informações os policiais iniciaram patrulhamento com vistas ao veículo, logrando êxito em abordar o veículo fusca que transitava pela Rua Reverendo Belmiro de Andrade, sendo realizada a abordagem e busca pessoal em três indivíduos sendo Matheus, João e kayllayne, onde nada foi localizado.
Indagados se havia algo de irregular no veículo, kayllayne informou que havia uma espingarda de pressão no assoalho do passageiro dianteiro.
Diante da localização da espingarda, partes encaminhadas ao plantão policial, bem como a vítima por meios próprios para elaboração de boletim de ocorrência de ameaça onde o plantonista Rodrigo Cipryano elaborou o BOPC de Ameaça, determinado pelo delegado de polícia, Dr. João Pinheiro Neto, sendo as partes ouvidas e liberadas.
O veículo foi recolhido ao Pátio do Rogério sendo elaborado aa 15454736, aa15454737,
Aa15454738 e trv 1781503.
Apoiou a ocorrência a viatura I-36386, com o Sargento PM Wilians e Cabo PM Mattos.