Três pessoas são alvejadas por disparos de arma de fogo em Pirassununga, por possível dividas com ‘agiotas’.
No início da noite de quarta-feira, 13, por volta das 18h30, disparos de arma de fogo foram ouvidos na região do Jardim Rio Verde, zona norte de Pirassununga, minutos depois, o COPOM, acionava o policiamento de área, pois, ao menos três homens haviam sidos baleados em frente ao imóvel localizado na rua João Ozolim, no bairro em questão.
Quando a primeira viatura do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, composta pelos Cabos PMs Strabelli e Barboza, chegava ao local, as Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU estavam socorrendo duas, das três pessoas alvejadas, sendo elas Ezequias Ribeiro Conceição, 27, “pedreiro” e seu irmão Eliezer Ribeiro Conceição, 26, “autônomo”, os quais residem no local.
A terceira vítima, o “autônomo” João Marcos de Souza Antero, 31, teria ido por meios próprios ao Pronto Socorro.
De acordo com uma mulher de 29 anos, teria visto o momento em que um indivíduo que estava em uma motocicleta efetuou disparos de arma de fogo contra seu marido Ezequias, seu cunhado Eliezer e uma amigo da família, João Antero.
Os policiais militares em questão, após ouvirem a mulher se dirigiram ao Pronto Socorro, permanecendo preservando o local os Cabos PMs Alan e Tech, visto que o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ao tomar conhecimento do fato estaria indo ao local com investigadores de polícia, o qual já tinha acionado a Polícia Técnica Científica.
A mulher de Eliezer, disse à polícia que estava em casa com seu marido Ezequias, seu cunhado Eliezer e com o amigo da família, João Antero, todos na calçada em frente ao imóvel quando viu o momento em que um indivíduo com roupas e capacete preto, numa moto preta com detalhes em azul, passando em frente sua casa e efetuando disparos de arma de fogo.
Após os disparos, de acordo com a mulher, marido e seu cunhado caído ao solo e que ambos estavam baleados, onde uma amiga acionou a PM e equipes de Socorro.
De acordo com Ezequias, o qual foi ouvido pelos policiais no Pronto Socorro, disse que estava sentado na frente de sua casa com seu irmão Eliezer e João Antero, momento em que passou um motoqueiro todo de preto e efetuou disparos de arma de fogo contra eles. Conversando com os policiais, Eliezer apresentou a mesma versão do irmão.
A outra vítima, João Antero disse aos policiais não ter interesse em registrar Boletim de Ocorrência.
Compareceram no local o Perito Rowilson e fotógrafo Régis, do IC, onde localizaram algumas capsulas, sendo as mesmas recolhidas.
De acordo com o médico que prestou os primeiros atendimentos, Ezequias foi atingido por um disparo nas costas no lado direito, João Antero, também foi atingido por um disparo em sua perna direita e que Eliezer foi alvejado com cinco disparos, pernas, ombro, braço direito e bacia.
Segundo comentários, não confirmados pelas autoridades, as vítimas estariam devendo para ‘agiotas’.
1ª Atualização as 07hs19 de 14-03-2024
Reportagem em andamento; com vídeos e mais imagens do local