“Tráfico Zero – Fase 2”. Polícia Civil Judiciária de Pirassununga se destaca no Estado de São Paulo

Delegados e Investigadores de Polícia, da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga se destacam em trabalhos investigativos devido à várias investigações e apoio à outras Centrais de Polícia Judiciária do Estado de São Paulo, bem como apoiando investigações de outros estados.
Durante o mês de março último, várias investigações foram traçadas para esclarecimentos de roubos, furtos, estelionatos, todos com resultados positivos, também profundas investigações, através de ‘campanas’ durante as noites, durante o dia, avançando para os finais de semana e feriados, fator este, que leva conforto e segurança ao município, aliado aos trabalhos de policiamento preventivos e ostensivo da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
Desta forma, após um amplo debate sobre uma ação contra tráfico, na manhã da última quinta-feira do mês de março, dia 27, sob a lideranças dos delegados de polícia, investigadores saíram as ruas diante a deflagração da ‘operação’ batizada de “Tráfico Zero – Fase 2”, na qual foram cumpridos sete (7) Mandados de Buscas domiciliares e um (1) mandado de Prisão Preventiva, decorrentes de investigação sobre o Tráfico de Drogas na zona norte da cidade.
Da Operação

A Operação Policial logrou êxito em apreender drogas do tipo Maconha e Cocaína, bem como apetrechos, balança e outros objetos utilizados no preparo e embalo das drogas.
Foi preso por Mandado de Prisão Preventiva D.H.Z., de 19 anos, a qual se encontrava em sua residência. Em diligências simultâneas, foram presos outros indivíduos em flagrante delito por cometimento do crime de Tráfico de Drogas, assim como as investigações preliminares já demonstravam.
Na residência do indivíduo K.V.N.M, 19, foram localizados em seu quarto dezenas de porções de maconha prontas para a venda, balança e apetrechos para o embalo.
Na residência de J. H. N. M. de 22 anos, foram encontrados também em seu quarto dezenas de porções de maconha e eppendorf’s contendo cocaína, apetrechos para o embalo e uma munição calibre .38.
O terceiro homem preso em flagrante delito é C. A. D. S., 19, ocasião em que dentro de um dos quartos de sua casa, em cima do guarda-roupas, foi encontrada uma porção de cocaína em forma de pedra, embalada em saco plástico, conhecida popularmente entre os traficantes como “escama de peixe” em razão dessa característica e por ser pura.

Foram também apreendidos pelo cometimento do crime de Tráfico de Drogas o adolescente F. E. P. M., 16, sendo localizado em sua residência nove (9) tabletes maiores de maconha embaladas e prontas para a venda e outro adolescente de 17 anos, L. M. G., sendo localizados diversos eppendorf’s contendo Cocaína, e uma munição calibre .762.
A Operação Policial desencadeada pela Polícia Judiciária de Pirassununga, contou com o apoio do policiamento da 3ª Cia. PM, tendo à frente o 1º Tenente PM F. Rocha e a Guarda Civil Municipal, comandada pelo GCM Lino Neto.
Os jovens seguiram para a Cadeia Pública de Limeira, enquanto os adolescentes foram levados a Fundação Casa da mesma cidade.
A operação Policial reafirma o compromisso da Polícia Civil da cidade em combater o Tráfico de Drogas, realizando investigações e trabalho de inteligência diuturnamente no combate à criminalidade local.