Tirocínio Policial leva GCM a prender assaltante
No meio da manhã desta quinta-feira, 3, os guardas civis municipais da cidade de Pirassununga/SP, Edmilton, Lino e Cesar da equipe de Rondas Ostensivas com Motocicleta conseguiram prender em flagrante um homem que disse ser lavrador, morador na vila Santa Fé, Cerrado de Emas, o qual praticou um roubo contra um aposentado na rua Pereira Bueno, região central da cidade.
Os guardas municipais, ao tomarem conhecimento do roubo ocorrido contra um aposentado, o qual se encontrava sentado em frente à sua residência, foram ao local e, depois de conversarem com a vítima obtiveram a descrição do assaltante que usou de uma faca para roubar um aparelho de telefone celular da vítima, um aposentado.
Diante as características do bandido, o guardas civis municipais desconfiaram que o suspeito, pelas aparências poderia ser um morador da vila Santa Fé, Cerrado de Emas, quando então seguiram para o bairro em questão. O tirocínio policial dos guardas foi preponderante para prender o suspeito, o qual foi abordado na altura do km 3,5 (Ponte Branca), onde com o acusado foi encontrada a faca usada no roubo e o aparelho de telefone celular roubado.
Sem outra alternativa o bandido confessou o roubo, recebendo voz de prisão em flagrante e conduzido para a Central de Polícia Judiciária onde delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz ratificou a prisão, sendo o homem levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da Justiça.