Tentativa de Homicídio. Após audiência de custódia suspeito é levado para um CDP
Atualizado as 16h47 de 01 – 02 – 2020
O pedreiro Odair Vicente, 43, morador na Vila Esperança, zona norte da cidade de Pirassununga/SP, está internado na Santa Casa de Pirassununga devido a vários golpes de faca que recebeu em sua face e braço no interior de um Bar localizado na rua João Pavão, Jardim das Laranjeiras, zona norte. O suspeito que foi preso pelo policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I, Arlenio Baltazar da Silva Araújo, 26, desempregado, morador no Jardim das Laranjeiras, foi autuado em flagrante e recolhido na Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia.
De acordo com os Cabos PMs Furlan e Tessaro, do policiamento de ROCAM, que apresentaram a ocorrência no plantão da PCJ, foram acionados através do COPOM – 190, para a rua João Pavão, um Bar, localizado no Jardim das Laranjeiras, onde teria ocorrido uma briga no Bar do Toninho, quando um dos indivíduos (identificado posteriormente como sendo Odair Macedo), teria sido esfaqueado.
A vítima foi socorrida pela Unidade do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro. Pelo local os policiais apuraram junto a uma testemunha, que vítima e suspeito estavam no bar fazendo uso de álcool e jogando sinuca, oportunidade que teriam iniciado uma primeira discussão que foi apartada, passado um tempo, novamente houve nova discussão, chegando ambos a se agredirem mutuamente e novamente, os ocupantes do bar apartaram a briga.
Logo depois, Arlenio, saiu do bar e se dirigiu à sua casa, que fica na mesma rua, retornando na posse de uma faca, oportunidade que todos ao verem que Arlenio estava na posse de uma faca, saíram correndo, deixando no local o homem preso e a vítima.
Segundo a testemunha, as pessoas que saíram do interior do bar ouviram barulho de briga, sendo que momento depois Arlenio deixou o local com a faca na mão.
As pessoas, ao voltarem para o interior do bar viram a vítima chão, sangrando, ocasião que acionaram o resgate e a vítima foi levada ao Pronto Socorro local.
Os policiais efetuaram buscas na região, sendo o suspeito localizado no portão de sua casa com uma mochila nas costas, que revistada, verificou-se conter roupas e objetos pessoais, denotando que o autor certamente tinha intenção de fugir.
Arlenio confessou ser autor das facadas, dizendo que agiu devido a injusta ofensa que sofreu da vítima, que o ofendeu de nordestino, levando os policiais até o local onde tinha escondido a faca.
A delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto solicitou perícia no local e autuou Arlenio Baltazar da Silva Araújo, por homicídio simples (tentativa), sendo levado para a Central de Vagas onde aguarda por audiência de custódia.
A vítima que se encontra internada estaria em estado grave, de acordo com médicos do Pronto Socorro.
Audiência de Custódia no Fórum de Pirassununga, o desempregado Arlenio Baltazar da Silva Araújo foi levado para o CDP da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da Justiça.