Temporal e ventos fortes causam estragos em Leme
A ORIENTAÇÃO DAS AUTORIDADES É DE ATENÇÃO REDOBRADA NO TRÂNSITO E EVITAR SAIR DE CASA. HÁ RISCO DE ENERGIZAÇÃO DE ÁRVORES.
A cidade de Leme foi atingida por fortes chuvas e ventos na tarde desta quarta-feira, dia 4, que causaram danos em vários pontos da cidade. Árvores caídas e postes de energia derrubados foram cenários comuns nas últimas horas. O prefeito Claudemir Borges já se pronunciou em suas redes sociais e confirmou que nesta quinta-feira, dia 5, haverá uma força tarefa onde todas as equipes, irão focar nesse tipo de trabalho.
CONFIRA NO FINAL DA MATÉRIA FOTOS DE ALGUNS PONTOS DESTRUÍDOS E LOCAIS ATINGIDOS PELA CHUVA – leia mais abaixo o recado de alerta da Defesa civil
As equipes da Defesa Civil e dos Serviços Públicos estão mobilizadas para desobstruir as vias afetadas e interditadas o mais rápido possível. Felizmente, não há registros de vítimas até o momento, um alívio para a comunidade.
Os estragos se estenderam pela cidade, atingindo também a Zona Norte e o Centro, onde ruas foram afetadas pelo tombamento de árvores, dificultando o trânsito. Nas imediações do bairro Cidade Jardim, próximo ao Estádio Bruno Lazzarini, destroços de árvores chegaram a bloquear o acesso. Além disso, as aulas da Escola Estadual Deputado Salim Sedeh foram suspensas para os alunos que cursam o período da noite.
Os moradores da região da Praça Alan Kardec estão enfrentando problemas de falta de energia elétrica devido à tempestade.
Defesa Civil alerta: cuidado ao sair de casa ou circular pelas ruas,
Em decorrência das fortes chuvas, muitas árvores caíram , vários bairros sem energia, os semáforos também. Por isso a orientação das autoridades é de atenção redobrada no trânsito e evitar sair de casa, as equipes do Meio Ambiente, Saecil, Serviços Públicos e Defesa Civil estão nas ruas trabalhando, a concessionária de energia, a Elektro já foi acionada.
Outra orientação importante é de não chegar perto de árvores que estão encostadas na rede de energia, polícia militar, guarda municipal e corpo de bombeiros também estão auxiliando, precisamos dobrar a atenção e mantermos a calma, foram muitas árvores, muitos bairros sem energia.
Acione a Defesa Civil
A Defesa Civil está à disposição para esclarecer dúvidas e prestar assistência à população. Para obter informações ou reportar emergências, entre em contato pelo telefone 3573-5310 (Defesa Civil) ou pelo WhatsApp 99618-0576, para acionar os Serviços Públicos para auxiliar no mapeamento e remoção dos destroços. A segurança de todos é a principal prioridade das autoridades neste momento.