Técnico em Refrigeração é preso por embriaguez ao volante pela GCM
Um técnico em refrigeração, de 33 anos, foi preso em flagrante as 02h28 da madrugada deste sábado, 21, pelos guardas civis municipais de Pirassununga/SP, Strabelli e Alves por embriaguez ao volante.
De acordo com os GCMs, realizavam patrulhamento de rotina pela Rua Siqueira Campos, região central da cidade, quando alguns metros antes do cruzamento com a Rua Amador Bueno, ouviram um barulho forte de motor de carro acelerado, onde então decidiram diminuir a velocidade. Nesse momento, ao se aproximarem de referida rua, um indivíduo conduzindo um automóvel Citroen/C3 Exclusive, de cor prata, placas de São Paulo/SP, atravessou o cruzamento de via sem parar em alta velocidade.
Diante disso, os GCMs então iniciaram o acompanhamento ao mesmo, parando cerca de dois quarteirões adiante na Rua Amador Bueno.
Foi ordenado que o condutor saísse do veículo, o que ele fez. No momento da saída, o homem, de acordo com os GCMs, apresentava visíveis sinais de embriaguez.
Foi perguntado ao mesmo se ele havia ingerido bebida alcoólica, onde ele disse que sim, que havia ingerido duas latas de cerveja e uma dose de pinga.
Diante disso, foi o mesmo convidado a fazer o teste do etilômetro, onde ele disse que sim, sendo então solicitado apoio do policiamento rodoviário que em apoio aos GCMs trouxeram o aparelho BAF300, Número de Série: 05175, onde após realizado o teste, foi constatado a quantia de 1,05 mg/L de teor alveolar.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao Técnico de Refrigeração, passou por exame de corpo delito no Pronto Socorro, sendo em seguida levado para a Central de Flagrantes da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, arbitrada fiança no valor de fiança no valor de R$ 1.500,00, a qual não foi apresentada, sendo encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça, devendo passar por audiência de custódia.