Tambaú : Vendedora morta a facadas já havia sido ameaçada pelo ex, diz prima
Por Raque Baes*, G1 São Carlos e Araraquara
A vendedora morta a facadas em Tambaú (SP) pelo ex-namorado já havia sido ameaçada por ele, afirmou uma prima da vítima que preferiu não se identificar. “Ele já dizia que se ela não ficasse com ele não ia ficar com mais ninguém”, contou ela em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (3).
Segundo a Polícia Civil, Luma Nascimento, de 28 anos, foi vítima de feminicídio. Ela foi assassinada a facadas na frente do filho de 9 anos no domingo (2) em Tambaú (SP). O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado à Cadeia de Casa Branca.
De acordo com o delegado seccional Carlos Alberto de Braga Fiuza, não havia nenhum registro de ameaça ou violência doméstica contra a vítima. O agressor, contudo, já havia ameaçado duas vezes um comerciante da cidade.
Vendedora foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro em Tambaú (Foto: Arquivo Pessoal)
Alegre e extrovertida
Luma era vendedora em uma loja de cosméticos. Segundo uma amiga, a vendedora estava prestes a realizar o sonho de se tornar cabelereira.
“Tinha feito até curso. Ela era uma pessoa alegre e extrovertida, não fazia mal a ninguém, tinha uma vida pela frente com o filho”, disse Sabrina Silva.
Crime
O assassinato aconteceu na casa da família da vítima, no bairro Paulo VI. Segundo a polícia, o homem de 25 anos chegou ao imóvel e começou a golpear a mulher, com quem namorou durante oito anos.
Um tio da vítima que estava na casa tentou socorrer a sobrinha, mas não conseguiu. Ela levou sete facadas no pescoço, três na região do coração e duas no tórax e não resistiu.
O sepultamento de Luma será às 16h30 desta segunda-feira (3) no Cemitério Municipal de Tambaú.
*Sob supervisão de Fabio Rodrigues, do G1 São Carlos e Araraquara.