Suspeitos de roubo e furto em Pirassununga foram presos na capital paulista
Atualizado as 15h51 de 17 – 09 – 2018
Suspeitos de terem praticado um roubo no início da tarde de quarta-feira, 12, na residência de um Tatuador de 47 anos, morador na rua Martiminiano dos Santos, altura do bairro de Cidade Jardim, sudeste da cidade de Pirassununga/SP e de serem autores de um arrombamento na casa de um radialista de 50 anos, morador no bairro de Vila Real, região nordeste, foram presos na noite do dia acima mencionado por policiais militares do 3º Batalhão Choque Canil.
De acordo com os policiais militares Marcos Paulo e Eduardo Pereira, que apresentaram a ocorrência no 89º DP, Jardim Taboão, São Paulo, estavam em patrulhamento pela Avenida Carlos Caldeira Filho, vila Andrade, periferia da capital paulista, quando por volta das 17h20 suspeitaram de quatro indivíduos que estavam no interior de um Honda/Fit, de cor preta, placas LOT – 5217 de Itapecerica da Serra/SP, quando resolveram fazer a abordagem ao veículo que era conduzido pelo indivíduo que se identificou como sendo Junior Rodrigues Dias, 30, o qual informou ser comerciante e morador na Vila Crispim, município de Itapecerica da Serra.
Os outros indivíduos foram identificados como sendo Jonathas Willian Fontoura Freire, 23, que se disse ser Ajudante e morador no Jardim Ipê, periferia de São Paulo, Denis Vinícius da Silva, 28, sem profissão, morador no jardim Vera Cruz, capital paulista e Renan Sampaio de Souza, 25, Agente de Segurança, morador no Jardim Ipê, na capital. Em revista ao veículo foram encontrados vários objetos, eletrônicos e outros.
Indagados sobre a quantia de objetos encontrados, os detidos não souberam informar da procedência. Os policiais consultaram o COPOM – 190, quando tomaram conhecimento que tal veículo tinha sido visto num roubo ocorrido no município de Pirassununga/SP, pela rua Martiminiano do Santos, bairro de Cidade Jardim, periferia da cidade, quando então foi feito contato com a vítima, um Tatuador de 47 anos de idade, o qual através do aplicativo do WhatsApp, enviou para os policiais em questão cópia do boletim de ocorrência registrado no 1º DP de Pirassununga, pouco mais das 16 horas da quarta-feira, 12.
Também, através do WhatsApp, os policiais mandaram imagens dos produtos localizados no interior do carro, sendo os mesmos reconhecidos pela vítima que seguiu durante o início da noite para a capital paulista, indo ao 89º DP, o qual se fazia acompanhar pelo radialista, vítima de furto qualificado ocorrido na quinta-feira, 6 de setembro, o qual reconheceu dois produtos furtados de sua casa.
O delegado de plantão do 89º DP, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares pelo roubo ocorrido contra o Tatuador, sendo os mesmos levados para a carceragem e passaram por audiência de custódia, sendo mantidas suas prisões seguiram para um CDP. Quanto ao furto, o conteúdo do expediente será enviado para o 1º DP de Pirassununga que seguirá nas investigações, devido ao Inquérito Policial aberto.
Ao menos, dois dos suspeitos presos pelo roubo aparecerem na imagens de câmeras de segurança da casa do Radialista.
Roubo
Pouco mais das 12h20 da tarde quarta-feira, 12, o Tatuador chegou em sua casa e, após colocar o carro na garagem se dirigiu para a porta da sala, quando ao abri-la pode observar a televisão no chão entre outros objetos, tendo ainda visto um indivíduo no interior da casa. Neste momento, a vítima saiu correndo em direção a garagem e adentrando no caro conseguiu fugir dos bandidos, os quais, armados tentaram segurá-lo.
O Tatuador pode perceber que em frente sua casa estava um veículo Honda/Fit, de cor preta, placas LOT – 5217 de Itapecerica da Serra/SP. Uma vizinha ao imóvel ligou para o telefone celular do secretario Paulo André Tannús, da pasta da Segurança Pública Municipal que se digiu para o loca, onde ali chegando foi informado que se tratava do veículo acima mencionada. Logo em seguida chegaram os guardas civis Da Mata e Gilmar. em seguida outras viaturas da GCM e PM.
Com a discrição do veículo, o secretário solicitou ao CECOM – 153, que entrasse em contato com a GCM de Itapecirica de Serra/SP indo para imóvel uma viatura daquela cidade, porém, o proprietário do veículo não se encontrava, bem como o veículo.
Todo este conjunto de fatores, onde o vizinho pegou a placa certa do veículo e a agiliação do secretário Paulos Tannús, fez com que o veículo fosse colocado em toda a rede policial, o que culminuou na prisão dos indivíduos.
Furto Qualificado
No dia 6 de setembro último, o Radialista de 50 anos, ao chegar em sua casa localizada na Vila Real, a encontrou com portas arrombadas, sendo que do interior da mesma foram levados eletroeletrônicos entre outros mais produtos. Imagens das câmeras registraram a ação dos marginais.