Suspeito por matar homem com golpe de “picareta” é preso no litoral sul de São Paulo
Vinicius Henrique Barbosa, nascido no dia 27 de março de 1997, contando hoje com 25 anos de idade, natural de Araras/SP, morador no Parque Dom Pedro, ostenta mais de quarenta e duas (42) passagens pelas policias das cidades de Limeira (16), Piracicaba (6), Capão Redondo (2), Araras (10) Iracemápolis (1), Franco da Rocha (1) Delegacia Eletrônica (4) e agora, no dia 2 de junho último dois outros registros, Captura de Procurado e Tráfico de Drogas pelo município de Itanhaen é apontado como o assassino do ararense Ezequiel Oliveira Del Pino, 24, com uma “picaretada” na cabeça.
O corpo de Ezequiel Oliveira Del Pino, foi encontrado morto por um administrador próximo acostamento da SP – 225 (Deputado Ciro Albuquerque), altura do km 6 mais 400 metros, na cidade de uma estrada de acesso à uma Fazenda denominada de “Mato Velho”, município de Aguaí/SP.
De acordo com policiais da cidade de Itanhaen, litoral sul paulista, Vinícius Henrique Barbosa que foi preso com uma adolescente de 17 anos, natural do Rio de Janeiro/RJ, estaria vendendo drogas para depois, com dinheiro no bolso fugir para o estado fluminense, pois, estaria envolvido num assassinato no município de Araraquara/SP.
Ainda, segundo a polícia, Vinícius teria dito pertencer a uma facção criminosa, sendo conhecido como “LG”, sendo que a morte de Ezequiel se deu após condenação feita pelo ‘Tribunal do Crime”.
Prisão
No meio da tarde de quinta-feira, 2, os policiais militares Da Silva e Viana Coelho, do policiamento de área do município de Itanhaen, estavam em patrulhamento pela Avenida Alberto Simões, Jardim Laranjeiras, região em que existem várias biqueiros do tráfico de drogas quando “um casal”, sendo o homem, ao ver a viatura, escondeu algum objeto no bolso da blusa.
Os policiais desembarcaram da viatura realizando a abordagem, sendo o homem identificado como sendo Vinícius Henrique Barbosa, 25, natural e residente na cidade de Araras/SP, e sua companheira uma adolescente de 17 anos de idade natural do Rio de Janeiro/RJ.
Em revista pessoal à Vinícius foi encontrada uma sacola contendo uma porção pequena de pasta base de cocaína, três (3) eppendorfs contendo cocaína e uma porção de maconha. Já em sua carteira foi encontrada anotações que seriam do tráfico de drogas.
Questionado pelos policiais, Vinícius teria dito que estaria vendendo as drogas, pois, com um “pouco” de dinheiro em mãos seguiria para o estado fluminense com sua companheira, pois, estava envolvido em um homicídio na cidade de Araraquara/SP, dizendo ainda que seria integrante de uma facção criminosa, batizado com o vulgo de “LG”.
“LG” disse aos policiais que teria mais drogas numa pousada onde estava pernoitando, sendo as mesmas encontradas no interior de uma mochila.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro Municipal, Vinicius foi levado para o plantão da CPP, onde após consultas no sistema foi constatado que o ararense estava sendo procurado devido Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Fórum da cidade de Aguaí/SP, por possível envolvimento no assassinato de Ezequiel, ocorrido na noite do dia 31 de maio.
Uma equipe da Polícia Civil Judiciária de Aguaí, se deslocou para a cidade litorânea.
A delegada de polícia do município de Itanhaen, Evelyn Gonzalez Gabliardi, representou junto ao Poder Judiciário da cidade pela Prisão Preventiva do suspeito.
Veja reportagem anterior:
Homem é executado com golpe de “picareta” na cabeça em Aguai (reporternaressi.com.br)