Suspeito de roubo é preso pela GCM
No final da noite deste domingo, 17, um roubo aconteceu pela rua Duque de Caxias, proximidade do Centro de Eventos Dona Belila, região central de Pirassununga/SP. Um pedreiro de 25 anos foi abordado por duas pessoas, sendo uma delas armada com um canivete e teve seu relógio subtraído. A Guarda Civil Municipal, porém, conseguiu prender um dos acusados e identificar o outro suspeito de participação no crime.
O caso aconteceu por volta das 23h40. De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima informou que transitava pelo local quando mediante grave ameaça foi abordado pela dupla que exigiu seu relógio – que tinha valor de apenas R$ 30. O fato foi presenciado por uma moradora das proximidades. A Guarda Civil Municipal, com os GCMs Da Silva, Viana, Emílio e a Sub-Inspetora Ivanete tomou conhecimento e partiu em busca dos suspeitos.
Um dos acusados, ajudante de pedreiro de 37 anos, morador das proximidades da Fepasa foi detido. De acordo com a GCM ele estaria na companhia de um entregador de 27 anos, já conhecido dos meios policiais e que foi reconhecido via registro fotográfico dos arquivos da polícia. O relógio foi recuperado e devolvido à vítima.
O flagrante foi elaborado por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira (18). Diante dos fatos, foi ratificada a voz de prisão dada pelos GCMs e o acusado foi encaminhado para a cadeia pública local, onde permanecerá à disposição da Justiça.