Suspeito de roubo de bobinas de cartão de crédito é preso em flagrante. GCM detém dois por furtos de cabos elétricos
Uma movimentação do policiamento de área da 3ª Cia. PM (Pirassununga-SP), do 36º BPMI (Limeira-SP), pouco mais das 13h10 da sexta-feira, 17, culminou na prisão de um indivíduo, de ter praticado um roubo à um comércio localizado no centro da cidade.
De acordo com os policiais militares, os Cabos PMs Binotti e Faria, foram acionados por populares que fizeram contato direto na 3ª Cia. PM, que havia ocorrido um roubo em um estabelecimento de confeitos, tendo se evadido do local, correndo para a Praça Conselheiro Antônio Prado (Praça Central da cidade), onde teria trocado de roupa e seguido sentido Rua da Saudade.
O suspeito, identificado como sendo Guilherme Moreira de Oliveira, 30, tentou se refugiar em um comércio no final da Avenida Newton Prado, porém, ao perceber que o local não oferecia um bom refúgio, saiu correndo pela rua Major Pereira, onde foi abordado e preso pelos policiais acima mencionados.
Detido pelos policiais, o suspeito Guilherme teria confessado a prática do crime.
Os policiais foram até o comércio, onde falaram com a confeiteira, uma mulher de 38 anos, que relatou estar trabalhando quando bandido adentrou e disse “é um assalto, eu quero dinheiro” “cadê o caixa” (SIC.).
A funcionária do comércio, disse ao suspeito que não tinha dinheiro no caixa, assim, Guilherme, de acordo com a mulher, abriu um armário onde ficam as bobinas de papel das máquinas de cartão e começou a procurar por dinheiro, não tendo encontrado nada.
Segundo a mulher, teria dito ao suspeito que o patrão dela estava vendo tudo pela câmera de segurança, quando pegou uma caixinha de bobina de papel e saído do local, deixando o objeto jogado no chão aproximadamente 10 metros do local.
O saquinho com bobinas foi apreendido e restituído à vítima.
Diante dos fatos os policiai deram voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo roubo. Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, foi conduzido ao plantão de polícia. O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo conduzido para a Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
Furto de Cabos Elétricos
Pouco mais das 09h30, os guardas civis municipais Bravin e Cleber, receberam uma solicitação informando que teriam dois indivíduos em cima do telhado do antigo Posto Brasil, localizado no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Amador Bueno, região central da cidade.
Os GCMs ao chegarem no local dos fatos, avistaram o Edvaldo, 55, dentro do local e outro, também suspeito, Leonardo, 39, na calçada em frente ao local.
Segundo os GCMs, Leonardo, ao avistar a viatura, tentou empreender fuga, sendo abordado poucos metros à frente.
Ambos os suspeitos foram questionados do que estariam fazendo no local, onde ambos relataram histórias diferentes.
Os GCMs, ao avistarem fios elétricos enrolados no chão, questionaram Edvaldo, informando que Leonardo havia cortado tais fios do local, onde Leonardo já havia retirado um outro rolo de fios, mas que teria deixado um pouco para baixo da Rua Riachuelo, sendo os cabos elétricos localizado.
Ambos receberam voz de prisão, porém, o delegado de polícia, conforme determina a Lei, não ratificou a voz de prisão, devido a não presença da vítima no local.
Imagem – Rede Social