Suspeito de praticar roubo na região é preso na cidade de Santa Cruz da Conceição
Um homem, suspeito de praticar roubos na região, foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 15, em sua casa no município de Santa Cruz da Conceição/SP, pelo policiamento da Viatura de Força Tática (Leme) da 4ª Cia. do 36º BPM/I e do policiamento de área da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP.
No final da tarde de quarta-feira, 15, a equipe da Viatura Força Tática – 04491 – da 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I, formada pelo Sargento PM Picoli, Cabo PM Fernando e Soldado PM Oliveira, receberam informação anônima, de que, pela Vicinal SCC, número 8, município de Santa Cruz da Conceição/SP, estaria residindo um indivíduo que estaria envolvido em roubo em áreas rurais e residências nas cidades localizados na região central do estado, o qual estaria usando um veículo produto de roubo, bem como armado.
Diante ao fato, os policiais seguiram para a cidade em questão, solicitando apoio dos policiais militares da cidade, Cabos PMs Massaferro e Matheus, da Viatura – 04422 – do policiamento de área do município, onde após breve reunião, os policiais montaram um sistema para chegar ao indivíduo, para que o mesmo não tivesse oportunidade de reação.
Na chegada dos policiais ao local, o suspeito deixava sua residência, sendo abordado e submetido à revista pessoal, sendo identificado como sendo Péricles A. Silva, 50, desempregado.
Os policiais visualizaram um veículo Honda/Civic, de cor prata, placas FMH 9692 (placa falsa descoberta posteriormente), no quintal, sendo questionado sobre o carro, porém, o mesmo se negou dizer sobre a origem do veículo, porém, franqueou a entrada dos policiais para averiguação.
Após consulta junto ao após consultado chassis do veículo que estava intácto junto ao sistema da PRODESP, foi constatado que veículo estava com placas falsa, sendo a original FQV-5535 de Descalvado/SP, como sendo produto de furto ocorrido no dia 20/12/2019, conforme boletim de ocorrência de número 1518/19, registrado pela PCJ descalvadense.
Após constatação que o veículo era produto de furto, o indivíduo teria confessado aos policiais que guardava uma arma de fogo na cozinha sob a mesa em um buraco na parede, onde foi localizado um revólver calibre 38 com numeração suprimida.
Vistoria na residência foram localizados vários produtos eletrônicos e outras mercadorias que o indivíduo não conseguiu comprovar a licitude. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão, sendo conduzido ao PAM de Leme, onde passou por exames médicos cautelares e na sequência levado ao plantão da PCJ, onde o delegado Leonardo Costa Ferreira, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o indivíduo levado para a Central de Vagas de Pirassununga/SP, onde aguarda por audiência de custódia.