Suspeito de furtar bebidas é detido pela PM e liberado no Plantão de Polícia
Um Ajudante Geral de 36 anos de idade, morador na zona oeste de Pirassununga/SP foi detido por suspeita de furto pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I na noite desta terça-feira, 27.
Os policiais militares Fortes e Furlan, do policiamento de área de Pirassununga realizavam patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade quando por volta das 21h50 de quarta-feira, 27, aos passarem pelas imediações da Avenida Painguais com a rua Pereira Bueno suspeitaram de um indivíduo que saia de uma área de mato com um fardo de cervejas na mão e seguindo para sua motocicleta que estava estacionada.
O indivíduo foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. No compartimento do capacete da motocicleta os policiais encontraram um fardo de água sabor limão e com o indivíduo um fardo de cerveja com quinze unidades.
Questionado, o indivíduo disse trabalhar numa empresa de distribuição de bebidas e quando sobra bebidas, motoristas e ajudantes as deixam no local onde foi detido para depois buscarem e levarem embora, mas disse que esta foi a primeira vez que praticou o ato, sendo que demais funcionários da empresa também procedem da mesma forma.
O suspeito foi levado para o Plantão Policial da Central de Polícia onde o delegado João Fernando Batista registrou um boletim de ocorrência e liberou o Ajudante Geral.
A gerente de distribuição da empresa disse que quando sobre bebidas, os distribuidores precisam fazer a devolução para a empresa.