Suspeito de dirigir embriagado “beija” parede da Igreja Universal em Leme
Uma ocorrência registrada por policiais militares da 4ª Cia. PM (Leme), como sendo Embriaguez ao Volante, Desobediência e Lesão Corporal, o delegado de polícia de plantão da CPJ de Leme, deixou de ratificar o flagrante, liberando o suspeito.
Durante a madrugada de sábado, 23, por volta das 03hs30, durante patrulhamento ostensivo e preventivo, o Sargento PM Edgar e Cabo PM Júnior, componentes da viatura I-36402, quando pelo bairro de Cidade Jardim, região oeste do município lemense, avistaram um veículo GM/ Astra pela rotatória da Rua Eugênio Guerra realizando arrancada brusca, onde o condutor, identificado posteriormente como José Paulo, 30, ao se deparar de frente com a viatura, terima imprimido altíssima velocidade para fugir do local.
Os policiais saíram em acompanhamento acionado os sinais sonoros e megafone da viatura, onde condutor recusou-se a parar, ultrapassando sinais vermelhos, cruzamentos e lombadas sem diminuir a velocidade, vindo a se chocou na parede da Igreja Universal, localizada na Rua Padre Julião, área central da cidade, isso a, aproximadamente 2 quilômetros do início da fuga.
Devido ao impacto, ocorreu danos na parede da Igreja Universal, bem como no carro.
De acordo com os policiais militares, ao se aproximarem do veículo, constataram que ele, condutor do carro, estaria em visível estado de embriaguez.
Uma das duas mulheres que se encontravam no carro sofreu ferimentos na boca e joelho esquerdo.
Em revista ao veículo foi encontrado uma Pistola de Airsoft, com 4 cilindros de CO2 e um pote com esferas metálicas 5 polegadas, que foram apreendidas, bem como um copo térmico contendo vestígios de álcool.
O local do acidente foi deixado uma marca de frenagem de aproximadamente 35 metros.
Diante dos fatos, José Paulo recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante sendo levado à Santa Casa para exame de corpo de delito e após à delegacia, onde a autoridade judiciária não ratificou a voz de prisão, ouvindo e liberando-o.
O veículo foi removido ao Pátio Federal, sendo elaborado os autos de infração de trânsito cabíveis.
Devido ao acidente o condutor sofreu ferimento leve na fase, região nasal.
Apoiaram a ocorrência os policiais militares, Cabo PM Piccoli e Soldado PM Jéssica, viatura I-36422, Cabo PM Gody e Soldado PM Gabriel, viatura I-36417 e Cabos PMs Scagion e Beltran, viatura I-36404.