“Suspeito” de arrombar e furtar produtos em Farmácia na zona norte é preso pela Polícia Militar
No início da manhã de domingo, 16, o COPOM irradiou para as equipes do policiamento de área da 3ª Cia. PM de que o alarme do estabelecimento comercial Farma & Farma estava disparado.
Foram direcionados para o local as viaturas I-36390 com o Sargento PM Saverga e Soldado PM Helton e a viatura I-36306 com o Cabo PM Binoitti e Soldado PM Merenciano, onde um representante da referida Farmácia chegou juntamente com os policiais.
No momento em que foi aberta a grade da frente bem como a porta de vidro deu para verificar que no interior da Farmácia estava tudo revirado, quando os policiais ouviram barulho no forro, onde observaram um buraco no alto da parede no fundo da Farmácia que dá acesso ao forro da sala de aplicação de injeção.
Enquanto os policiais ‘ganhavam’ o interior do comércio, outros policiais com suas viaturas fizeram o cerco pela rua José Baroni, fundos da farmácia.
Ao sair do interior da Farmácia os policiais observaram um indivíduo trajando roupas preta e uma mochila também de cor preta nas costas caminhando rapidamente pela avenida Duque de Caxias Norte, sentido norte.
Os policiais foram em ao indivíduo que recebeu voz de parada e o indivíduo ameaçou adentrar em um comércio deixando a bolsa na entrada, sendo abordado, sendo que ele usava duas calças e no bolso da frente do lado direito da calça de baixo foi encontrado vinte reais em espécie sendo duas notas de dez reais presa a um clips junto de um comprovante de pagamento em nome da farmácia e uma quantia de um real e onze centavos em moedas totalizando um montante de vinte e um real e onze centavos, em sua bolsa foi localizado duas cartelas de comprimidos lacrados e uma já aberta, mais duas latas de energético da marca Flying Horse, um pacote de pó de café da marca caboclo e diversos bombons.
Pela farmácia foi observado mais um buraco na parte baixa da parede de gesso ao fundo de acesso ao pátio do comércio em questão e próximo ao muro estava uma bicicleta que após verificar a filmagem junto a proprietária, os indivíduos haviam passado a bicicleta pelo buraco, e uma escada encostada no muro.
Próximo ao buraco já pelo lado de fora da farmácia estavam dois sacos de 50 litros pretos de lixo e três sacolas plásticas da farmácia separados para levarem embora contendo vários pertences da farmácia sendo desodorantes, shampoos, condicionadores, bombons, balas, chocolates, aparelho de medir pressão, calculadora, bolachas, diversos medicamentos, cinco reais e oitenta centavos em moedas e dois envelopes sendo um contendo cinco reais e outro contendo quatro reais ambos em moedas.
Foi observado também arrombamento no armário de lata onde os funcionários guardam seus pertences e uma porta de madeira de acesso à dispensa.
Foi feito contato via telefone pelo plantão policial quanto a perícia que contatou o delegado de plantão, o qual dispensou a perícia.
Foi dado voz de prisão suspeito que não teve seu nome divulgado, sendo conduzido ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e posteriormente ao plantão policial, onde o delegado Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão, sendo o indivíduo levado para a Cadeia Pública de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.