Semana termina com dois roubos e uma tentativa em Pirassununga
Uma tentativa de roubo ocorrido por volta das 18h00 de sexta-feira, 31 de março, em um comércio ao longo da rua Martiminiano dos Santos, Vila Brasil, está matematicamente esclarecido pela polícia.
De acordo com a polícia, após tomarem conhecido da tentativa de roubo, foi colocado em ação a conhecida “Operação Saturação”, onde o policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, logrou a abordar a motocicleta utilizada na tentativa de roubo.
O proprietário da motocicleta negou a participação na ação, alegando que havia emprestado a motocicleta para um amigo de nome Cristian Barbosa, sendo que a motocicleta foi pega por volta das 17h00, onde o amigo teria lhe dito que recolocaria a gasolina usada, não dizendo onde iria com a motocicleta.
Ainda, de acordo com o proprietário da motocicleta o amigo retornou por volta das 18h10 entregando a motocicleta, sendo que o mesmo aparentava nervoso e tremulo. Após deixar a motocicleta, Cristian deixou o local correndo a pé.
Os policiais militares conduziram o proprietário da motocicleta junto ao plantão de polícia do 1º DP, onde a delegada de polícia civil, a Dra. Tatiane Cristina Parizotto, auxiliada pelo policial civil Carlos Cabrini, ouviram o dono da motocicleta que teria feito um relato minucioso.
A tentativa de roubo deverá ser registrado ainda na manhã deste sábado, 1 de abril, assim, o Setor de Investigação deverá chegar a dupla de assaltante que tentou praticar o roubo no estabelecimento, podendo esclarecer outros roubos.
Roubo I
Pouco mais das 14h15 de segunda-feira, 27, uma comerciante de 49 anos, compareceu no plantão do 1º DP, onde registrou um roubo ocorrido em seu estabelecimento comercial ao longo da Avenida Newton Prado, região de Pirassununga/SP, ocorrido no período da manhã.
De acordo com a vítima, por volta das 10h08, estava trocando o manequim, na vitrine, próximo a porta que se encontrava trancada, quando dois indivíduos se aproximaram da porta, que um deles usava máscara de tecido, vestindo uma camiseta colorida, calça jeans, de cútis parda, de estatura alta e de estereotipo magro e outro trajando calça jeans, camiseta azul, sem máscara, de cútis parda, estatura alta e estereotipo magro, este com tatuagem no braço direito e no pescoço lado direito.
Pensando que se tratava de clientes, a comerciante abriu a porta, quando o indivíduo de camiseta azul, segurou a declarante pelo pescoço, exibindo um revólver pequeno, de cor prata e retirou a corrente de ouro, a empurrando até ao caixa enquanto o outro assaltante pedia a chave da gaveta do caixa.
A vítima informou o local onde estava a chave, retirando da mesma a quantia de R$ 100,00 reais e $ 30 dólares.
Os marginais levaram joia, pulseira folha a ouro, um cheque no valor de R$ 30,00 reais e uma carteiro de couro.
Os assaltantes trancaram a vítima no interior da Loja, deixando o local.
Roubo II
No meio da tarde de quarta-feira, 29, os investigadores de polícia apresentaram no plantão do 1º DP, um roubo ocorrido por volta das 08h15 da manhã do dia em questão, ocorrido na rua Érico Miranda, Vila São Guido, região leste.
De acordo com a vítima, uma aposentada de 77 anos, ao abriu o portão da residência para que seu jardineiro realizasse a manutenção do jardim e, quando foi pegar um martelo, ao descer as escadas, viu dois indivíduos, morenos claros, um deles de boné preto com escritos em branco, um deles portava uma arma de fogo na cor prateada, com o cabo na cor branca.
Tais indivíduos, pegaram a vítima por trás, na região do pescoço, dizendo que a vítima já sabia o que eles queriam.
Os indivíduos reviraram a residência, e foram embora levando o carro VW/Gol, de cor preta, ano 2013 da vítima, bem como joias, hoje theater, tv, camisas, notebook, equipamentos de armazenamento entre outros.
Antes de fugirem, os marginais trancaram a vítima e o jardineiro dentro da residência.
Cabe salientar, que um dos indivíduos na fuga do local, deixou seu boné caído na residência, o qual foi apreendido pela equipe.
A delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, equipes de policiamento da GCM realizaram um cerco na região, porém, ninguém foi preso.