Sem “picanha” o negócio foi furtar peça de contra-filé
No meio da manhã de sábado, 25, por volta das 09h50, os Cabos PMs Binotti e Faria, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, foram acionados para um Supermercado localizado ao longo da rua Siqueira Campos, região central da cidade para o atendimento de um furto ocorrido pelo estabelecimento comercial.
Ao chegarem ao local, os supeito encontrava-se na sala de segurança do Supermercado, junto dos funcionários que o surpreenderam deixando o local com o produto subtraído. Os funcionários informaram que o furtador, identificado como sendo Lucas Aparecido, 32, já havia furtado produtos do mercado em outra oportunidade, porém naquela ocasião não foi possível detê-lo.
Ainda, segundo informado pelo funcionário Cezar, ele presenciou o momento em que Lucas apanhou uma peça de carne da prateleira e a ocultou em suas vestes, deixando o supermercado sem realizar o pagamento do produto, sendo surpreendido quando já estava na calçada.
Indagado, Lucas informou que realmente havia furtado a peça de carne, com o objetivo de se alimentar.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Lucas pela prática do crime de furto, sendo ele conduzido ao Pronto Socorro local para exame de corpo de delito, e posteriormente conduzido à Central de Polícia Judiciária para providências.
O delegado de polícia, Dr. Icaro José, por entender estarem presentes os requisitos do estado flagrancial, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais. Auxiliado pelo policial civil Carlos Cabrini, foi realizado o flagrante, sendo arbitrada fiança no valor de R$1.302,00 (mil, trezentos e dois reais), a qual não foi exibida, sendo o Lucas Aparecido recolhido à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.
A peça de carne (contra-filé) que pesou 1,404 kg, totalizou o valor de R$ 61,64, a apreendida e restituída ao representante do Supermercado.