Secretaria do Meio Ambiente realiza 1º Evento de Microchipagem Pet

O Evento acontece neste domingo, dia 23 de fevereiro, no deck de entrada do Parque Ecológico “Mourão”, das 09h às 12h
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informa sobre o 1º Evento de Microchipagem de cães e gatos.
O que é microchipagem?
A microchipagem é um procedimento simples e seguro em que um minúsculo chip, do tamanho de um grão de arroz, é implantado sob a pele do animal, na região próxima ao pescoço. Esse microchip contém um código numérico exclusivo, funcionando como uma “identidade” para o pet.
O objetivo principal da microchipagem é ajudar a identificar e localizar animais de estimação caso eles se percam. O código do chip pode ser lido por um scanner especial, que mostra o número de identificação que ajudará na obtenção das informações do dono do pet, permitindo que ele seja devolvido rapidamente.
1º Evento de Microchipagem Pet
No dia 23 de fevereiro, domingo, das 09h às 12h, acontecerá o “1º Evento de Microchipagem Pet, no deck de entrada do Parque Ecológico Mourão, o popular “Bosque de Leme”.
A microchipagem é um método eficiente para a segurança dos animais e é amplamente utilizado em diversos países, sendo recomendada para cães, gatos e até outros tipos de animais de estimação. “O 1º Evento de Microchipagem Pet visa promover a identificação segura e permanente dos animais de estimação, incentivando os donos a adotarem essa prática essencial para a segurança dos seus pets”, explica o Dr. Breno Rafael Ponpeo veterinário do CAVET – Centro de Atendimento Veterinário da Prefeitura de Leme.
O Evento de Microchipagem Pet, que é vinculado à Secretaria do Meio Ambiente, faz parte de um conjunto de ações que têm por objetivo a identificação permanente dos pets.
“A implantação do micro-chip não apresenta riscos para o animal e é indolor. O microchip é uma alternativa às coleiras ou plaquinhas, pois ele não pode ser perdido, removido ou danificado, garantindo que o pet tenha uma identidade segura por toda a vida”, reforça Dr Breno.
A microchipagem é uma medida de identificação muito importante para todos os proprietários de pets. Sabemos que eles são considerados membros da família, e a perda deixa todos tristes.Com a implantação dos microchips, as famílias conseguem encontrar seus companheiros caso eles escapem ou se percam.
“Todos que têm seus companheiros pet podem aproveitar essa oportunidade para colocarem gratuitamente um microchip de identificação em seus pets”, destaca o Secretário do Meio Ambiente, Rafael Alves de Carvalho Almeida.
Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente no CAVET, localizado na Avenida Joaquim Lopes Aguila, 3820 – Jardim Juana, telefone 3097-1000 ou na Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 2º andar – Centro telefone 3097-1000.
Fonte – SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME