Sábado foi dia de Miltinho Edilberto e Renato Teixeira animar o publico da Semana Nenete 2017
Neste sábado (15), a 23º Semana Nenete recebeu os artistas Miltinho Edilberto, um dos maiores violeiros do Brasil que também é conhecido como Miltinho do Vale. O violeiro é respeitado por medalhões da música regional como Xangai, Elomar e Renato Teixeira, de quem é afilhado musical e parceiro. Toca viola de 10 cordas e mistura forró com uma entonação caipira autoral.
No palco, mostra uma mistura de xaxado, baião e embolada, acrescida de uma dose de picardia. Até alcançar popularidade, andou pelo interior do país participando de festivais de música. A primeira conquista foi o circuito universitário paulista. Uma de suas músicas, “Não Tenha Medo”, caiu no gosto exigente de Maria Bethânia, que a incluiu no repertório regional de “A Força que Nunca Seca”. Em 15 anos de carreira conquistou admiradores do porte de Elba Ramalho, Lenine e Alceu Valença. Seu segundo disco, “Viola que Fala”, ganhou o Prêmio Sharp de Revelação Regional de 1998. Em 1999 lançou pela Universal o disco ao vivo “Como Alcançar uma Estrela”, mais tarde relançado pela “Abril Music” como “O Forró de Miltinho Edilberto Ao Vivo”.
O fechamento da noite ficou por conta de Renato Teixeira com um show marcante para o que contou com músicas que fizeram um grande coral acompanhar a apresentação do artista.
Teixeira é autor de conhecidas canções, como “Romaria” (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977), “Tocando em Frente” (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), “Dadá Maria” (em dueto com Gal Costa), “Frete” (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo, além de “Amanheceu”, também criou, junto com Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli o jingle “Balas de leite Kids”, entre outros.
O Domingo (16) ultima noite de festa da 23º Semana Nenete fica por conta de Belmonte e Amarai ás 20h, e o Show mais esperado do ano, aonde duas grandes Lendas vão se apresentar juntos, Milionário e Marciano que estarão se apresentando as 21h30.