ROMU da GCM de Pirassununga prende suspeito de tráfico drogas em frente a casa abandonada
Uma casa abandonada ao longo da Avenida Acácio Honda, no bairro de Vila São Pedro, zona leste de Pirassununga, vem sendo utilizada para que “aviãozinho do tráfico”, permaneçam à sua frente para a venda de drogas, bem como, local para o armazenamento de drogas.
Os guardas civis municipais da equipe de ROMU, Carlos, César e Cleber, realizavam patrulhamento de rotina pela região leste da cidade, quando por volta das 16h40, de domingo, 15, ao passarem pela Avenida acima mencionada onde defronte ao número 2890, sendo uma casa abandonada, avistaram um indivíduo, o qual ao visualizar a viatura da ROMU, lançou alguma coisa, em um saco branco, em direção à casa abandonada, e saiu caminhando, atravessando a rua em direção a um bar ali próximo.
Os GCMs ao visualizarem o que acontecia, rapidamente desembarcaram da viatura vindo a abordar o indivíduo, o qual foi identificado como sendo Gustavo E.S.G., 19. Com o suspeito detido, os guardas civis municipais foram até a calçada onde ele havia dispensado o saco branco, onde localizaram dentro dele, sete (7) eppendorf’s contendo cocaína.
Indagado pelos homens das forças de segurança, o suspeito negou a propriedade da droga.
Em revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais) em seu bolso, sendo que Gustavo afirmou que ganhou o dinheiro “jogando sinuca”, e mais um aparelho celular, que ele afirmou ser de sua mãe. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado e, antes de passarem com o indivíduo no Pronto Socorro, seguiram para a residência dele, na Vila Beck, para ele pegasse sua carteira de identidade e dar ciência de sua prisão à sua genitora, depois o levaram ao Pronto Socorro, onde passou por exame cautelar de praxe, sendo em seguida apresentado no plantão policial da Central de Polícia.
Ao ser interrogado, sem a assistência de defensor, o Gustavo asseverou que desejava permanecer em silêncio e se manifestar apenas em juízo.
Diante dos elementos apresentados, notadamente pelo teor dos depoimentos dos GCMs, que gozam de presunção de veracidade, bem as condições da abordagem e quantidade de drogas, o delegado de polícia, Dr. Carlos Eduardo Malaman, auxiliado pelo investigador de polícia Eithel Strabelli, ratificou a voz de prisão em flagrante, pois entendeu que a conduta do suspeito se amolda ao artigo acima de drogas. Após os atos de polícia judiciária, Gustavo foi recolhido a Cadeia Pública de Limeira, permanecendo a disposição da justiça, onde nesta segunda-feira, 16, deverá passar por audiência de custódia.
O dinheiro foi apreendido, também o aparelho de celular, o qual deverá passar por perícia.
Neste local acima mencionado, vários suspeitos foram detidos, tanto pela GCM, como pela PM, o mais recente, segue o link abaixo.
Polícia Militar firme no combate ao tráfico de drogas em Pirassununga (reporternaressi.com.br)