ROMO retirou três motocicletas na zona sul que estavam fazendo o famoso “ran-ran-ran”
As equipes de ROMO da GCM de Pirassununga/SP, desde o retorno às ruas da cidade, estão limpando, dentro do possível com as motocicletas que infernizam, bem como a bicicletas motorizadas.
Na última semana, quarta-feira, 13, no final da tarde, uma das equipes de ROMO, conseguiram deter dois jovens, Felipe, 19, desempregado, Kauan, 19, desempregado, os quais irão responder pela Lei 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro – Trafegar em velocidade incompatível como o local em que trafegavam com suas motocicletas, bem como um adolescente de 17 anos, estudante, pelo crime consumado Ato Infracional – L 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro – Trafegar em velocidade incompatível (Art. 311).
As três motocicletas foram recolhidas e várias multas aplicadas.
Segundo os Guardas Civil Municipais Mattos e Dantas, que apresentaram a ocorrência no plantão da Central de Polícia Judiciária.
Segundo os GCMs nesta realizavam patrulhamento pela Vila Redenção, zona sul, nas proximidades da Creche Jaime Montanheiro, quando ouviram barulho alto (ran-ran-ran) de motocicleta e logo em seguida depararam com os autores e o adolescente infrator, cada qual conduzindo uma motocicleta.
Ao avistarem a viatura, os jovens e adolescente empreenderam fuga por cerca de um quarteirão e pararam defronte a residência de Felipe, onde todos desceram das motocicletas e correndo, adentraram ao imóvel, tendo os GCMs ido ao encalço deles e conseguido detê-los.
Foi constatado que as motocicletas não possuíam placas, sendo elas apreendidas administrativamente pelos GCMs, os quais aplicaram as autuações cabíveis.
Os jovens foram liberados para responder ao processo em liberdade o adolescente liberada para sua genitora mediante termo de compromisso do E.C.A
Veja reportagem sobre a apreensão das bicicletas motorizadas.
GCMs apreendem bicicletas motorizadas que eram utilizadas para “infernar’ moradores