ROMO da GCM supreende Lava Rápido com hidrômetro rompido
Atualizado as 14h21 de 14 – 07 – 17
Os guardas civis municipais da cidade de Pirassununga/SP, Edmilton, Lino e Cesar, da equipe de ROMO receberam denúncia de que um Lava Rápido, localizado no Anel Viário da cidade, região do jardim Urupês, zona oeste do município estaria funcionando com possíveis Poços Artesianos, a princípio clandestinos, e também que o hidrômetro do SAEP – Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga – estaria rompido.
Os GCMS chegaram ao local rapidamente, onde constataram as possíveis irregularidades, tendo o SAEP sido acionado para o local, que constatou a irregularidade no Hidrômetro, tendo sido o mesmo lacrado.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para fazer a constatação da irregularidade dos Poços Artesianos, mas não existe irregularidade uma vez que os poços são do tipo “caipira” e não estão em área de preservação ambiental. A Vigilância Sanitária irá notificar o proprietário do local para que o mesmo proceda à exames de qualidade da água.
Os guardas civis apresentaram a ocorrência junto a Central de Polícia Judiciária sendo um elaborado um boletim de ocorrência. Um Inquérito Policial foi aberto para averiguar sobre furto de água.