“Robertinho”, velho conhecido nos meios policiais volta a ser preso
Roberto Aparecido de Oliveira, 40, o “Robertinho” como é conhecido no mundo da criminalidade, com diversas passagens pela polícia e condenações, foi preso por volta das 21h30 da noite desta quarta-feira, 5, por populares por volta das 21h30, sendo entregue para os policiais miliares Nilson e Freitas que foram acionados para o local, Avenida Acácio Honda, 2898, Vila São Pedro, zona leste da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com os policiais militares acima mencionados, lotados no policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I que apresentaram o suspeito ao plantão da PCJ, deram voz de prisão à “Robertinho” pelo cometimento de furto tentado. Ainda, segundo os policiais estavam de serviço quando foram acionados para a Avenida Acácio Honda para atenderem ocorrência de furto a residência, onde o suspeito estaria detido pelos moradores do imóvel.
Pelo local os policiais encontraram a vítima, uma empregada doméstica, 40, seu marido e o cunhado imobilizando o suspeito (Robertinho), sendo dito pela mulher que a família estava jantando na sala quando a vítima ouviu um barulho vindo da cozinha, tendo verificado que era o suspeito carregando com ele um botijão de gás, o qual ao ver a testemunha e seu irmão, abandonou o botijão e tentou pular o muro, mas foi imobilizado no chão por eles.
Após passar por exame de corpo de delito cautelar, “Robertinho” foi levado para o plantão da polícia civil, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia.
De acordo com moradores da região leste da cidade, não mais suportam a convivência deste elemento nos bairros abrangentes, pois, vive e sobrevive de furtos, a fim de sustentar nas drogas.