Região volta a ter uma representante. Daniela Braga assume cadeira como Deputada Estadual
Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, o Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou a convocação para a senhora Daniela Anchão Braga para assumir a cadeira como Deputada Estadual na próxima quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Daniela obteve 17.337 votos, ficando como 4º suplente do PSL na eleição 2018, partido que elegeu 15 deputados por conta da expressiva votação da deputada estadual Janaina Paschoal que teve 2.031.829 votos e superando o recorde histórico para o legislativo estadual e federal.
O mandato dos eleitos em 2018 se encerra no dia 15 de março de 2023. Daniela chega na ALESP no período de mais visibilidade por conta do momento da indicação das emendas parlamentares no orçamento, podendo auxiliar com recursos a região de Porto Ferreira.
Daniela Braga tem histórico político em sua família, começando pelo seu pai o sempre Deputado Dorival Braga, que atuou nos mandatos da ALESP de 1992 a 2003, mas sua história começou em 1972, quando foi eleito prefeito de Porto Ferreira, onde foi eleito quatro vezes como chefe do poder executivo ferreirense.
Seu irmão André Braga, foi eleito prefeito em 1996, sendo reeleito em 2000. No ano de 2016, a família lançou Renata Braga, sendo foi eleita prefeita da cidade até 2020.
Dorival Braga com sua força e dedicação conseguiu eleger dois filhos prefeitos, e agora vai presenciar sua filha Daniela Braga assumindo a cadeira como Deputada Estadual do Estado de São Paulo.