Reciclados são retirados de imóvel na Vila Malaquias
A Prefeitura Municipal de Pirassununga/SP, deixou de apresentar os números de infectados pelo mosquito da “Dengue”, talvez para passar “panos quentes”, porém, o quadro é preocupante.
Devido a ineficiência da administração, a situação é preocupante, mas, um combate eficiente não está ocorrendo, como já ocorreu durante a administração da então, ex-prefeita Cristina Aparecida Batista, quando um óbito ocorreu na cidade.
No início da tarde de sexta-feira, 1 de março, homens da GCM foram solicitados em prestar apoio para uma ação da Vigilância Epidemiológica em um imóvel localizado na rua Nicolau Januzzi, Vila Malaquias, a fim de ser retirado materiais reciclados que estavam armazenados a céu aberto.
Os GCMs, Subinspetor Maciel e o 2ª Classe Bravin, dialogaram com a moradora do local, onde então os funcionários da Secretaria de Obras e Serviços, realizaram a retirado do local dos inservíveis.
A Prefeitura não informou a destinação do material retirado, nem mesmo se foi removido para um local adequado, onde a recicladora poderia comercializá-los.
A ação é positiva, porém, a recicladora deveria ter o direito de ser ressarcida pelo erário público, caso os reciclados tivessem levados para o Aterro Sanitário (está lacrado pela CETESB).
No município existem algumas empresas que compram reciclados, mas a Prefeitura não informou o destino deles.
É de salientar que existem inúmeras residências em vários bairros cidade que estão com reciclados a ‘céu aberto’, os quais também precisam serem retirados e levados para local adequando, sem prejuízo para os recicladores.