Recanto Túristico de Emas em Pirassununga, um cenário de guerra
Um domingo de aniversário da cidade de Pirassununga/SP que comemora seu 194º aniver4sário de emancipação política, quando durante a semana, foram realizadas (os) eventos para felicitar o município.
A crise financeira deixou uma programação simples, mas com o objetivo em também trazer para o evento a comunidade curimbatá.
Cenário horrível
Enquanto o município está “arrumadinho”, o maior ponto turístico da cidade e da região, o qual atrai turistas do estado e do pais, o Distrito de Cachoeira de Emas, tido como “Recanto Turístico” ficou à mercê de um recebimento.
Simplesmente, o que a administração pública fez na área conhecida como “prainha”, mais parece uma cena de guerra, pois, nenhum turista conseguiu chegar ao local. As fotos mostram que o local, onde estaria centenas e turistas estava vazio, pois, não tinha condições de receber ninguém.
Esgoto
Outra situação no local é o vazamento de esgoto que sai, de acordo com os “cachoeirenses”, que trabalham e vivem do turismo, do calçadão junto à área de “prainha”.
“Fazem três na anos atrás que isto começou, nesta oportunidade procuramos a administração da então prefeita Cristina do Léssio para nos ajudar, apesar da promessa de resolver o problema, nada foi feito” disse o comerciante que pediu para não ser identificado, o qual concluiu dizendo “esperamos que esta administração nos ajude, pois, o cheiro aqui é horrível”.