Queda de Muro e Árvores devido à chuva em Pirassununga
Duas fortes “pancadas” de chuva no meio da tarde desta quarta-feira, 21, na região sudeste de Pirassununga/SP, sendo que uma de 20 minutos e outra de cerca de 10 minutos, foi o suficiente para o pluviômetro instalado na revenda de Gás de Sinotti Gás localizada na rua Martimiano dos Santos, 384, Vila Brasil, apontasse a quantia de 24 milímetros.
Durante a noite de terça-feira, 20, e madrugada desta quarta-feira, em tela, a marcação no mesmo pluviômetro foi de 5 milimitros.
A Defesa Civil, homens da DEMUTRAM e da Guarda Civil foram enviados para vários pontos da cidade devido a queda de árvores e de um muro de um imóvel localizado na rua Bahia, na Vila Brasil
Até o fechamento desta edição o Corpo de Bombeiros já tinham recebido oito solicitações devido a queda de árvores em pontos isolados da cidade, principalmente na Vila Brasil, onde as equipes estão dividas para liberar algumas ruas que tiveram o trânsito interrompido.
Uma árvore também caiu sobre o muro e em outros pontos incidências com a rede elétrica, devido a galhos de árvores. A concessionária de energia trabalha na restauração da energia.
Até o fechamento desta edição não existia registro de vítimas devido a queda de árvores e muro.
Meio Ambiente
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pirassununga tem recebido duras críticas por parte da população devido ao não cumprimento dos pedidos de podas e cortes de árvores em locais de risco da cidade.