Procurado da Justiça tenta fuga, mas acaba preso com arma de fogo
Durante o domingo, 18, policiais militares da 3ª Cia. PM do 26º BPM/SP, estavam pela Avenida Duque de Caxias Norte, Jardim Flamboyant, zona norte de Pirassununga/SP, estavam em atendimento de ocorrência de desinteligência, quando avenida em questão, no contrafluxo, proximidades da USP, passou um veículo Renault/Sandero, de cor branca.
Era do conhecimento dos policiais, que o condutor do veículo estava com Mandado de Prisão, o que levou o Sargento PM Vandeir e o Cabo PM Lopes, da viatura I-36390, a iniciaram um acompanhamento ao veículo.
O condutor do veículo ao notar que seria abordado aumentou a velocidade no intuito de se evadir sendo acompanhado pelo anel viário, onde ‘ganhou” o Jardim Petrópolis, ingressando na Estrada conhecida como “São Domingos”, acessando a Rodovia Anhanguera, acabando por ser abordado pela Praça de Pedágio.
Abordado e algemado, os policiais fizeram buscas pelo interior do carro, onde dentro de uma ‘pochete’ foi localizado um revólver cal.38, oxidado, de 04 polegada, municiado com 06 munições intactas e com numeração suprimida.
Diante os fatos foi dado voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, sendo lido seus direitos constitucionais inclusive de permanecer calado.
O homem foi conduzido ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e, conduzido ao plantão policial onde foi preso por porte ilegal de arama de fogo.
Apoiaram a ocorrência os Cabos PMs Henrique e Fabrichi, da viatura I-36306 e os Cabos PMs Éder e Freitas, da viatura I-36308.