Presidente Prudente: Padre é preso pela justiça por suspeita de estupro de vulnerável
Acusado de praticar atos libidinosos com dois coroinhas, ambos de 14 anos de idade, o padre Claúdio Candido Rosa, 43 anos, que nos anos de 2015/2017, passou por uma Igreja da cidade de Presidente Epitácio/SP, foi preso nesta quinta-feira, 28, pela Polícia Civil Judiciária da cidade de Presidente Prudente/SP, por suspeita de estupro de vulnerável.
O inquérito policial teve início no ano de 2017 pela Delegacia de Polícia Judiciária da cidade de Presidente Epitácio/SP por suposto Estupro cometido com dois coroinhas, na ocasião com 14 anos de idade cada um deles.
Com o fechamento do Inquérito Policial, a Justiça decretou a prisão preventiva do padre, mas ele não havia sido localizado, sendo considerado foragido, tendo seu nome sido colocado junto a Interpol, mas, a quinta-feira, 28, se apresentou à autoridades policiais, sendo encaminhado para Exame Cautelar no Pronto Socorro da cidade e, depois levado para o Sistema Prisional (Penitenciária de Lucélia).
De acordo com o padre Sandro Rogério, da Diocese de Presidente Prudente, um posicionamento por parte da Igreja deverá acontecer na quarta-feira, 6, de cinzas. De acordo com informações, o padre que se encontra preso nunca teve históricos durante os doze (12) como Padre.
Leigos esperam que Vaticano tome atitudes urgentes contra o padre, bem como com outros que respondem por pedofilia.
Padre Pedro Leandro
O padre Pedro Leandro, contra o qual existem várias denúncias de estupros de vulneráveis quando a frente de uma Igreja da cidade de Araras/SP, também com denúncias outras agora, durante sua permanência frente a Basílica da cidade de Americana/SP, permanecia livre até o fechamento desta edição, mas afastado de suas funções, responde ao menos dois Inquérito Policiais.
Bispo Diocesano
O bispo diocesano da cidade de Limeira/SP, Dom Vilson Dias de Oliveira, que é investigador por Extorsão, Apropriação Indébita e por encobertar o Padre Leandro, bem como outros padres, dois deles da cidade de Araras/SP.